Na noite desta segunda-feira, dia 10, o Partido Social Democrático (PSD), legenda do prefeito Telmo Kirst, anunciou a pré-candidatura de 9 mulheres para a eleição municipal deste ano, alcançando proporção mínima de 30% de candidatas necessárias para que o partido possa concorrer. Na oportunidade, também foi anunciada a filiação da secretária de Educação Jaqueline Marques de Souza, que deixa o Partido Democrático Trabalhista (PDT) depois de 30 anos no partido.
Jaqueline explica que tomou a decisão de entrar para o partido do governo por acreditar na continuidade do projeto que iniciou na pasta da Educação. “Os interesses partidários nunca podem ficar acima do interesse de uma cidade, do interesse de uma comunidade. Neste momento decidi ficar ao lado de Santa Cruz do Sul”, justificou. Segundo a secretária, seu nome está disponível para concorrer uma vaga na Câmara, onde diz que seguirá tendo como principal bandeira a pauta da educação.
Para o presidente do partido, o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, este é um passo importante do partido no objetivo de fomentar a participação das mulheres na política. “O partido vem trabalhando para apresentar novos nomes para a comunidade, então nós vamos agregar pessoas de perfil técnico e que lutam pela nossa comunidade” disse, afirmando que este é apenas o primeiro evento de muitos que o PSD terá neste ano de eleição.