Início Esportes Empate em amistoso com cara de Divisão de Acesso

Empate em amistoso com cara de Divisão de Acesso

Atacante Wandinho (com a bola) foi um dos destaques do Avenida no empate em 0x0 com o Igrejinha

Tiago Mairo Garcia
[email protected] 

Um jogo típico de divisão de acesso. Assim foi o segundo teste do Avenida em preparação para a disputa da competição estadual realizada na tarde de ontem, 7, contra o Igrejinha, equipe que também irá disputar a Série A2, em partida realizada no Estádio Alberto Carlos Schwingler, em Igrejinha, no vale do Paranhana.
No amistoso, os dois times utilizaram uniforme de treino. O técnico Gelson Conte manteve o mesmo time que iniciou o jogo-treino contra o Bom Jesus. A única mudança foi a entrada de Laylon no lugar de Marquinhos. O time santa-cruzense iniciou com Rodrigo, Marlon, João Antônio, Eduardo e Rafael Franco. Toto, Laylon e Gabriel. Wandinho, Lucas e Erick. No primeiro tempo, o jogo foi truncado, com forte marcação e poucas situações de gols, com os dois times indo para o intervalo em 0 x 0. 
No segundo tempo, o técnico Gelson Conte colocou o zagueiro Luiz Henrique, os laterais Henrique e Bruno Jackel, os meias Marquinhos e Taylor e o atacante Marron. O Avenida melhorou, com a equipe passando a ter mais posse de bola. A equipe criou uma boa situação de gol que acabou sendo desperdiçada por Wandinho, um dos destaques do Avenida na partida amistosa.  No final, o placar não foi mexido, com o amistoso finalizado em 0x0.
O gerente de futebol, Guilherme Eich, salientou em entrevista para a imprensa que o amistoso foi bom para o time sentir como será a disputa da divisão de acesso. “Foi um amistoso competitivo e importante para a equipe conhecer como será a Divisão de Acesso”, frisou. Sobre a necessidade de contratações, Eich salientou que está difícil do clube encontrar um centroavante para a vaga de Kayron, que sofreu fratura e desfalcará a equipe santa-cruzense na primeira fase da competição. O dirigente confirmou que na próxima semana o Avenida irá apresentar um atacante, de 21 anos, que estava atuando no futebol baiano. “Sabemos que é difícil, mas estamos trabalhando com cautela para encontrar reforços qualificados e que venham para agregar”, finalizou. 
O próximo amistoso do Avenida será novamente contra o Igrejinha no próximo sábado, 15, às 11h da manhã, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A equipe irá encerrar a série de amistosos contra o Passo Fundo, no dia 22 de fevereiro, às 17h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.