Início Geral Câmara aprova criação de comissão processante e escolhe membros

Câmara aprova criação de comissão processante e escolhe membros

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou a criação da comissão processante que irá apurar a denúncia apresentada pela presidente Bruna Molz (PTB), para apurar irregularidades apontadas pelo Ministério Público, contra o vereador afastado Paulo Henrique Lersch, por improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar. Em votação realizada em plenário, a decisão foi unânime.
Posteriormente, ainda foram eleitos os membros da comissão processante, sendo que o sorteio foi comandado pelo vice-presidente do Legislativo, Gerson Luís Trevisan (PSDB). Foram eleitos os vereadores Mathias Bertram (PTB), Solange Finger (SD) e Alex Knak (MDB). N
um primeiro momento, André Scheibler havia sido sorteado, porém, como já havia sido escolhida a vereadora Solange, ele acabou sendo eliminado da comissão, para não haver dois integrantes do mesmo partido. Knak será o presidente da comissão, Bertram o relator e Solange a secretária. 
Com um prazo de 90 dias para apurar os fatos da denúncia, inicialmente, os membros da comissão pretendem se inteirar de todo o processo, inclusive analisando as provas produzidas pelo Ministério Público, para depois iniciar os trabalhos de modo definitivo. O primeiro passo será o de notificar a defesa do vereador afastado Paulo Henrique Lersch, que deve ser realizado num prazo de cinco dias. 
O presidente da comissão processante, Alex Knak, destaca que a comunidade cobra por transparência no legislativo e é desta forma que irão trabalhar também nesta comissão. “Vamos atuar como viemos fazendo ao longo do nosso mandado, com seriedade e ética”, destacou. Mathias Bertram destaca que é preciso apurar todos os fatos com muita serenidade. Já Solange Finger confia que a comissão fará um trabalho muito sério e transparente.