Mais uma ação da Operação Força-Tarefa foi realizada na manhã desta quarta-feira, 13, em Santa Cruz do Sul. O objetivo principal é fiscalizar as casas noturnas do município para ver se as normas de segurança estão de acordo com as exigências previstas em lei. Os estabelecimentos Labarca e Las Vegas foram os locais vistoriados pela Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Trânsito, Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.
De acordo com o fiscal e coordenador da Unidade Central de Fiscalização Externa (UCEFEX), Guilherme Lopes, o Labarca foi notificado devido a placa de informações não estar exposta em frente à casa e não constar o número do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI). Já o Corpo de Bombeiros interditou o local por não haver corrimão na entrada/saída de emergência e a largura de uma parte do fumódromo não estar de acordo com o projeto. O prazo para regularizar a situação é de 48 horas.
O outro local vistoriado foi a boate Las Vegas, a qual pertence ao mesmo proprietário do Labarca, Ilvo Drescher. A casa somente recebeu notificação por parte dos Bombeiros e o prazo para regularizar a situação é de 30 dias. Conforme a diretora artística das casas, Josiane Schmitz, o Labarca fará as adequações o mais breve possível e as festas do fim de semana serão realizadas normalmente. A situação do Las Vegas também será colocada em dia o quanto antes.