Início Geral Pedra Fundamental da nova sede regional foi lançada

Pedra Fundamental da nova sede regional foi lançada

Nova sede contará com amplo espaço e estacionamento para associados, colaboradores e fornecedores

Na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, data em que o Sicredi Vale do Rio Pardo completa 99 anos foi lançada a Pedra Fundamental da nova Sede Administrativa Regional da Cooperativa. O evento aconteceu às margens da RSC-287, no trevo de acesso a Avenida Independência (quadrante leste). 

Nova sede regional será construída às margens da RSC 287

 

 

Heitor Petry, presidente do Sicredi VRP reforçou que a sede atenderá às necessidades para o desenvolvimento da região

Conforme o presidente do Sicredi VRP, Heitor Petry, o ato de hoje com uma pedra que foi retirada do próprio local simboliza a continuação e a importância do cooperativismo. “A estrutura será adequada às necessidades dos nossos associados e também à atuação da cooperativa no desenvolvimento da região”. Ele também destacou o local em que vai ser construída, sendo em uma das entradas da cidade e com uma visão privilegiada. 

Cristiano Horn, do escritório Thomas Horn Arquitetura, explicou o projeto dos aproximadamente 2.400m²

O engenheiro Cristiano Horn, do escritório de arquitetura responsável pela obra, Thomas Horn Arquitetura, apresentou o projeto salientando que serão 2.400m², divididos em três pavimentos, numa construção contemporânea, com muita tecnologia, mas simples. “O prédio terá ainda elementos de sustentabilidade, com reaproveitamento da água da chuva e muita energia fotovoltaica”, conta. Com ambientes de recepção, junto a esse ambiente terá um memorial contando a história da cooperativa, terá também os ambientes de trabalho, de apoio,  um amplo estacionamento. “E todos esses ambientes eles servem para as pessoas, para unir as pessoas para o trabalho, pro relacionamento entre os associados, colaboradores, fornecedores, isso é o que nos motiva”, reforçou Horn. 

Para 2019

No próximo ano a Cooperativva vai contar com um calendário de iniciativa que marcarão os 100 anos. Dentre as iniciativas está a publicação de um livro histórico que está sendo escrito pelos pesquisadores, Romar Behling e Benno Kist. O lançamento de um fundo social que beneficiará diversos projetos da comunidade regional, uma palestra aberta ao público com um nome de relevância nacional e internacional e ainda uma campanha publicitária com o foco na relação do campo com a cidade, do tradicional e do contemporâneo e que apresente um diferencial do ser cooperativo.