Nesta terça-feira, 19, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas (Sepop) iniciou a capacitação dos servidores da Assistência Social contratados para atuarem no abrigo feminino e masculino. No total, doze monitores sociais, uma assistente social e uma servente atuarão nos serviços do município. Com duração de três dias, o curso está sendo ministrado pela assistente social Marciélli Trevisan e pela psicóloga Jamila Abdallah, na Câmara de Vereadores.
A capacitação visa preparar os monitores contratados para que conheçam a realidade, as reais necessidades e a relevância dos serviços que devem ser prestados nos dois equipamentos.
Anteriormente, o trabalho vinha sendo conduzido em parceria com a Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca).
O processo de capacitação conta também com a parceria da Secretaria de Administração e Transparência (Seat), envolvendo o departamento de Recursos Humanos e profissionais do Programa de Gestão de Qualidade Municipal (PGQM).
Na abertura do evento, o secretário da pasta, Edemilson Severo, destacou aspectos relacionados à atividade profissional dos servidores e ressaltou a importância das funções que serão desenvolvidas no ambiente de trabalho.
“Agradecemos a parceria da Aesca. Aos novos contratados lealdade nas relações, responsabilidade no desenvolvimento de suas atribuições e que todos tenham consciência da importância desse serviço que transforma vidas de crianças e adolescentes para o futuro”, afirmou.
Além disso, outros profissionais complementarão a equipe técnica do município. Integrarão a equipe um psicólogo e um auxiliar de enfermagem, de acordo com o processo seletivo que está em andamento.
A validade da contratação se dará pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. Para suprir a demanda, a Administração Municipal pretende inserir os cargos em um futuro concurso público.