Início Geral Concurso Cartaz da Paz premia vencedores

Concurso Cartaz da Paz premia vencedores

O estudante Gabriel Seidel Reckziegel da Escola de Educação Básica Educar-se, está perto de se tornar um artista internacionalmente reconhecido, ao vencer a competição local patrocinada pelo Lions Clube Santa Cruz do Sul – Centro.

O trabalho confeccionado por Gabriel foi um dos mais de 600.000 concorrentes do 30º Concurso Anual de Cartaz sobre a Paz, que Lions International patrocina, visando enfatizar a importância da Paz Mundial aos jovens do mundo inteiro.

O cartaz selecionado por um júri especial, presidido por uma artista plástica, levou em conta a originalidade, o mérito artístico e expressão do tema do concurso, neste ano: “O futuro da Paz”.  

O cartaz de Gabriel estará avançando para a próxima etapa do concurso

A Coordenadora local do evento pelo Lions Centro, artista plástica Rosangela Maria De Marco Medina, declarou ter ficado impressionada com a expressão e a criatividade demonstradas pelos alunos da Escola Educar-se. “É óbvio que esses jovens têm sólidas ideias sobre o que a Paz significa para eles”, completou.

Já o Presidente do Lions Clube Santa Cruz do Sul – Centro, Leandro Konzen Stein disse estar orgulhoso por viabilizar esta oportunidade para os jovens expressarem suas visões. “O cartaz de Gabriel estará avançando para a próxima etapa do concurso, onde encontrará fortes concorrentes nas rodadas de competição em nível de Distrito, Distrito Múltiplo e Internacional, para que ele seja declarado o vencedor do grande prêmio”.

Em nível mundial será selecionado o vencedor do grande prêmio e mais 23 menções honrosas. O grande prêmio consiste no valor de US$ 5.000 ou o equivalente em moeda nacional, mais uma viagem para o aluno vencedor e dois membros da família à cerimônia de entrega dos prêmios no “Dia do Lions com as Nações Unidas”, na sede da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos.

Por sua vez, cada um dos 23 finalistas vencedores da menção honrosa receberá um certificado e um prêmio monetário no valor de US$ 500 ou o equivalente em moeda nacional.

Gabriel Reckziegel, 12 anos, vencedor da etapa local

“Nosso clube está torcendo por Gabriel, agora que seu cartaz passou para outra etapa da competição e esperamos que sua interpretação do tema possa ser compartilhada com outras pessoas do mundo inteiro. Há três décadas o Lions organiza esse concurso no mundo, enfatizando a importância da paz, tolerância e compreensão internacional”, afirmou Júlio Cesar Meira Medina, da Comissão do Cartaz sobre a Paz do Lions Centro.

Gabriel e os outros vinte e cinco alunos da Escola de Educação Básica Educar-se que tiveram seus trabalhos classificados, foram homenageados pelo Lions Clube Santa Cruz do Sul – Centro e empresas parceiras (Wizard Idiomas, Itelcom Celulares Claro e Dr Shape), na manhã de terça-feira, 21 de novembro.

“Sinto-me muito feliz em ter participado, exposto minha visão de paz e ter ficado com o 1º lugar”, ressaltou o estudante, que foi auxiliado pela professora Daniela Faccin. Os pais acompanharam a solenidade de premiação e estão orgulhosos do filho. “Foi uma grande surpresa e um enorme reconhecimento”, resaltou a mãe Denise Seidel, ao lado do marido Regis Reckziegel.

Além das professoras e da escola, todos os 26 trabalhos receberam certificados de premiação e um presente. Os cartazes participantes estão expostos no saguão da Escola e podem ser visitados pela comunidade. Já os vencedores internacionais e de menção honrosa de edições anteriores podem ser vistos no site www.lionsclubs.org.

Sobre o Lions Clubs International

É a maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,4 milhão de associados em 46.000 clubes espalhados por mais de 200 países e regiões geográficas. Além de seus esforços no combate à cegueira, a organização tem, também, um forte compromisso com a prestação de serviços comunitários e com a ajuda aos jovens do mundo inteiro.