A Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), divulgou no fim da tarde dessa quinta-feira, 19 de outubro, uma nota oficial comentando sobre as agressões denunciadas por visitantes durante a 33ª Oktoberfest, que aconteceu entre os últimos dias 4 e 15 de outubro. No texto, a entidade que é a principal organizadora da festa disse lamentar o ocorrido. A nota garante ainda, que as situações apontadas estão sendo investigadas.
Confira o texto na íntegra:
Nota Oficial
A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), realizadora da 33ª Oktoberfest, lamenta profundamente as agressões comprovadamente ocorridas durante o evento.
Os fatos que envolvem a atuação de alguns integrantes da segurança no encerramento das atividades do Ginásio Poliesportivo estão sendo investigados pela Brigada Militar.
A Assemp vem a público pedir expressas desculpas a todas as pessoas que foram injustamente envolvidas nos episódios e reforça o seu compromisso de primar pela segurança e bem-estar dos seus visitantes.
Historicamente a segurança é um dos pontos altos da Oktoberfest Santa Cruz, com grande aprovação pelos visitantes e baixíssimos índices de ocorrências. Por isso, reforçamos o compromisso de averiguação para que situações imperdoáveis como esta jamais voltem a ocorrer.
Santa Cruz do Sul, 19 de outubro de 2017
Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp)