Uma comitiva de moradores de Pinheiral, capitaneados pelo vereador Mathias Bertram (PTB) e acompanhados do deputado Estadual Marcelo Moraes, se reuniu nesta quarta-feira, dia 9, com o diretor presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lidio Nunes.
O grupo esteve acompanhado ainda pelo presidente do Conselho de Desenvolvimento do Pinheiral (CODEPIN) e por moradores e empresários da comunidade local. Na pauta da reunião foi a divergência entre DAER e EGR sobre a área de domínio da RSC 287, onde um órgão aufere como faixa de domínio 60 metros (30 metros para cada lado do eixo da rodovia) e o outro órgão determina que a faixa de domínio seja de 80 metros (40 metros para cada lado).
Este fato vem trazendo transtornos aos moradores e empresários da localidade, como bem veiculado na imprensa do dia 5 de agosto. Ficou acordado que a estatal realizará um diagnóstico e em 15 dias efetuará um retorno quanto ao impasse. A estatal também destacou que não medirá esforços para solucionar a divergência de forma administrativa.
Como representante da comunidade santa-cruzense, o vereador Mathias também protocolou uma moção de repúdio a qualquer aumento na tarifa básica dos pedágios.
Assessoria de Imprensa – Câmara de Vereadores