Alyne Motta
[email protected]
Que o dia dedicado à Maturidade Ativa é especial, isso a comissão organizadora da 32ª Oktoberfest não tem dúvida. Mas, mais do que isso, é um dia em que a alegria rola solta e a diversão não tem hora para acabar. E esse ano não foi diferente, quando o público estimado ultrapassou as 20 mil pessoas.
A programação teve inicio pela manhã com a recepção e cadastramento dos grupos na Praça Getúlio Vargas, no centro de Santa Cruz do Sul. Logo após, a tradicional caminhada festiva contou com a participação de turmas de Terceira Idade de Santa Cruz do Sul, bandinha típica, Casal Fritz e Frida e Soberanas da 32ª Oktoberfest – Rainha Cíntia Regert e Princesas Ana Carolina Lau e Aíscha Garcia Schlittler -, que conduziram os visitantes até o Parque da Oktoberfest. No Pórtico a Banda Feliz em Festa recepcionou as pessoas ao som de muita bandinha típica.
O casal Vilmar e Dindinha Dalla Veccia, vieram de São Vicente do Sul para visitar a Festa da Alegria. “Nos realizamos todos os anos. É um momento em que a diversão toma conta e deixamos de lado nossos problemas”, declarou Vilmar. “Esperamos o ano todo por essa festa” completou Dindinha.
No meio da tarde o casal estava num momento de descanso junto com a amiga Elodi Pinheiro. “Caminhamos bastante, dançamos muito. Agora é hora de recuperar as energias para enfrentar o retorno, que acontece no fim da tarde”, revelou. Essa é a terceira vez que eles visitam a Festa da Alegria.
Diferente do casal Arlecia e Lotário Bauerman, que tem presença marcada em diversas edições da Festa da Alegria. “Não somos nascidos no município, mas o adotamos como nosso. É uma cidade muito bonita, assim como a Oktoberfest” revela Arlecia. “É muito bom dançar e se divertir”, complementa Lotário.
Dentro do parque as atividades eram diversas, como apresentações artísticas de danças, ações sociais e oficinas de jogos germânicos e de gastronomia. O grupo Os Colonos foi responsável em abrir o baile oficial no Pavilhão Central, que se estendeu com outras bandas pela tarde toda. No mesmo local, à noite, quem comandou o baile foi a Banda Os Atuais. O dia também foi marcado pela solidariedade, os diversos visitantes trouxeram um quilo de alimento não perecível para doação, que somaram mais de 400 quilos de mantimentos que, posteriormente, serão distribuídos pelo Sesc e parceiros para entidades assistenciais de Santa Cruz do Sul.