Alyne Motta
[email protected]
A 32ª Oktoberfest e Feirasul já tem seu trio de soberanas: Cíntia Aline Regert foi coroada Rainha e o título de princesas foram para Aíscha Garcia Schilitter e Ana Carolina Lau. A escolha aconteceu na noite de domingo, 15 de maio, no Ginásio Poliesportivo, com um anúncio diferente dos outros anos: sem suspense.
A primeira a ser coroada foi Aíscha, que sucedeu o título dado à princesa Fernanda Hagemann. Depois foi a vez de Ana Carolina, que recebeu a faixa de Jéssica Kessler. Antes do anúncio da nova rainha, o cantor Thiago Nobre interpretou uma canção escrita para a ocasião. Ele cantou “A nova Rainha eu vou segurar a mão agora”, e pegou na mão de Cíntia. Emocionada, ela recebeu a coroa da rainha Djúlia Simon.
A difícil missão de eleger o novo trio da Oktoberfest ficou a cargo do Mister Eco Brasil Gerson Bruschi Junior, da rainha da Fenadoce Liz Gil Pereira, da repórter e apresentadora da RBS TV Cristiane Silva, da rainha da Expovale Paola Lagemann, da repórter do SBT Luciane Kohlmann, da apresentadora da TV Pampa Jéssica Weber e do cabelereiro e apresentador Lucimar Casagrande.
Além das faixas, coroas e trajes oficiais, a rainha recebeu um título de capitalização no valor de R$ 10 mil e as princesas um título de capitalização de R$ 5 mil cada.
Quem é o trio?
Cíntia Aline Regert foi a candidata número 4. Ela é filha de Enio Antonio e Danira Regert, tem 25 anos, é do signo de gêmeos. Mede 1,74m, manequim 36, olhos azuis e cabelos castanhos. Cursa o 7º semestre de Psicologia na Unisc e trabalha no Atelier dos Vestidos. Ela representou o Atelier dos Vestidos e Viva Assessoria de Condomínios.
Ana Carolina Lau foi a candidata número 12. Ela é filha de Elizeu Lau e Nelvi Bledorn, tem 23 anos, é do signo de peixes. Mede 1,70m, manequim 40, olhos azuis e cabelos loiros. Cursa o 8º semestre de Pedagogia e trabalha no Colégio Marista São Luís. A candidata representou a MD Pneus e Rose Meyer Centro de Beleza.
Aíscha Garcia Schilitter foi a candidata número 11. Eça é filha de Jairo e Juliana Garcia, tem 21 anos e é do signo de peixes. Mede 1,70m, manequim 42, olhos verdes e cabelos loiros. Trabalha na Bela Santa TV. Ela representou a Bela Santa, Morangos Silvestres, Unik Semijoias e Weiss Blumenn.
A escolha
O concurso foi desenvolvido com muita animação e espetáculos artísticos. Os bonecos Fritz e Frida marcaram presença, assim como a bandinha típica alemã. O espetáculo “Arte e cultura sem fronteiras” foi desenvolvido em diversas partes da escolha. As 15 candidatas esbanjaram simpatia e graciosidade e responderam, uma a uma a pergunta “Por que você quer ser soberana da Oktoberfest”? Houve desfiles coletivos e individuais.
As soberanas da 31ª Festa da Alegria acompanharam as apresentações ao lado dos jurados. Após as apresentações, tiveram um momento para despedida do reinado. Ao finalizar, a rainha Djúlia interpretou uma canção em alemão, a mesma que ela cantou no seu concurso.
As torcidas deram um show à parte. Animadas e utilizando diversos recursos visuais e sonoros, fizeram a festa. O troféu de melhor e mais animada ficou com a da candidata Betina Nunes Sampaio. A escolha foi uma promoção da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp) e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul.