E o Futebol Clube Santa Cruz pode respirar aliviado. Na tarde deste sábado, o alvinegro livrou-se, em definitivo, do rebaixamento à Terceira Divisão do Campeonato Gaúcho. Jogando no Estádio dos Plátanos, o Galo empatou em 1 a 1 com o Santo Ângelo. O resultado foi suficiente para o time santa-cruzense livrar-se do rebaixamento. Em Santo Ângelo, quarta-feira passada, as duas equipes haviam empatado em 2 a 2. Como o critério de desempate são os gols marcados fora de casa, o Santa Cruz saiu vitorioso no mata-mata e permanece na Divisão de Acesso para o ano de 2017.
A partida deste sábado, nos Plátanos, foi a última do Galo na Divisão de Acesso de 2016. O time alvinegro abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo: gol contra de Júnior. Aos 18min da segunda etapa, de pênalti, Diniz marcou o gol do Santo Ângelo e deixou tudo igual: 1 a 1, placar final. Alívio e alegria para os torcedores do Santa Cruz, que agora esperam melhores participações do clube em competições estaduais, pois este ano não foi nada fácil.
DERROTA DO AVENIDA EM VENÂNCIO
Também na tarde deste sábado, em Venâncio Aires, o Avenida foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0, pela segunda fase da Divisão de Acesso. O Periquito, em duas partidas, sofreu duas derrotas e não soma nenhum ponto no Grupo C. O gol foi marcado por Alê Menezes aos 16 minutos do segundo tempo. Também na etapa final, o volante Márcio Tinga, do Avenida, foi expulso. Quarta-feira, o alviverde santa-cruzense recebe o Pelotas no Estádio dos Eucaliptos.