Início Geral Telmo Kirst busca apoio para obras no trevo da BR 471

Telmo Kirst busca apoio para obras no trevo da BR 471

Visando proporcionar mais segurança aos moradores dos arredores e funcionários da empresa Philip Morris, o prefeito Telmo Kirst esteve na manhã de sexta-feira, 8, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Porto Alegre, para buscar apoio que viabilize a construção de uma rotatória junto ao trevo localizado em frente à empresa, na BR 471. A iniciativa foi aprovada pela diretoria do DNIT.

 

No encontro, Telmo manifestou preocupação com a segurança do local onde poderá ocorrer a obra

 

Estiveram presentes no encontro o superintendente substituto do DNIT/RS, Delmar Pellegrini; o engenheiro supervisor da unidade local de São Leopoldo, Carlos Alberto Garcia Vieira e os representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, técnico Claudiomiro Flores e o engenheiro elétrico, Ederson Streck.

“O fluxo de veículos é muito intenso no local e na hora de pico intenso é muito perigoso, inclusive já ocorreram acidentes com morte. Queremos fechar o centro da BR 471 e fazer passagens pelas laterais, assim como realizado no trevo do Gaúcho Diesel. A ideia foi unânime junto ao DNIT, sendo assim firmamos uma parceria para realizar a obra. Temos a certeza de que, com a intervenção, diminuiremos os acidentes e os veículos que circulam pela BR terão que reduzir a velocidade”, explicou Claudiomiro Flores.