Jéssica Ferreira
[email protected]
Na última sexta-feira, 1º, a Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social juntamente com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) de Santa Cruz do Sul organizaram uma reunião ampliada sobre assuntos que fazem parte das ações da fundação na Câmara de Vereadores do município.
No encontro, foram apresentadas pautas sobre a emissão de carteiras de trabalho, encaminhamento de requisições de seguro-desemprego e intermediação de mão de obra para o mercado. Além disso, foram explicadas as ações realizas referentes aos profissionais artesões – desde os registros à efetuação de carteirinhas.
Conforme a Agente do Desenvolvimento Social da FGTAS/Sine do município, Seli Flesch, a reunião resultou-se numa avaliação positiva. Estiveram presentes coordenadores das Agências FGTAS/Sine da região 2, representantes do poder público dos municípios que abrangem a região, equipe diretiva das escolas de ensino médio de Santa Cruz e demais representantes.
“É preciso falar sobre o FGTAS, mas não somente isto. É fundamental entender e conhecer a fundação, o que facilita à aproximação e o acesso com a população. Cada serviço foi muito bem explicado por seu respectivo responsável, com todas as questões dentro de cada ação, as novas leis, enfim. Foram muitos assuntos de suma importância para todos, com o objetivo de aproximar as pessoas e entender melhor cada função e atividade dentro da fundação”, disse.