Início Geral Dois irmãos, uma história

Dois irmãos, uma história

LUANA CIECELSKI
[email protected]

Relações humanas, ou melhor, a relação entre irmãos. É disso que trata a comédia “Dois Irmãos”, do diretor argentino Daniel Burman, que será exibido dessa terça-feira, 9 de junho, pela Associação Amigos do Cinema de Santa Cruz do Sul. A sessão que acontecerá na Sede do Sindibancários, na rua Sete de Setembro, 489, iniciará às 20 horas.
A história narrada no filme é desencadeada pela morte da mãe dos irmãos. De forma cômica, Daniel nos apresenta Marcos (Antonio Gassala) e sua irmã Susana (Graciela Borges). Com personalidades totalmente opostas, Marcos é um sessentão delicado e sensível que passou toda a vida cuidando e sendo cuidado pela mãe e Suzana é mulher despachada e desbocada que passa por cima de tudo e de todos (principalmente do próprio irmão) visando apenas seus próprios interesses .Com a morte da genitora, o desequilíbrio emocional se instala.
Com um roteiro sólido e atuações muito boas por parte dos atores, a história nos dá um painel sobre as relações de poder, dominação e triste interdependência que nascem e crescem dentro dos ambientes familiares. Durante o decorrer da história, o personagem que a princípio parecia forte, se mostra como alguém com necessidades curiosas e problemáticas e justamente o personagem que parecia mais fraco se mostra capaz de buscar sua própria realização e satisfação.  
Para os críticos, de uma forma geral, “Dois Irmãos” possui o tripé roteiro, direção e atuações muito bem estabelecido. É de consenso geral também que Burman conseguiu fazer muito com pouco através de uma direção segura e com um tema bastante tratado pelo cinema argentino – a solidão, melancolia e incomunicabilidade.
“Dois Irmãos” foi lançado em 2010 com o título original “Dos Hermanos” e possui 1h47 minutos de duração.

Fotos Reprodução/Internet

Dois Irmãos é um filme argentino lançado em 2010


História retrata relações familiares problemáticas