Cristiano Silva
[email protected]
Cristiano Silva
Galo perdeu, porém se garantiu na Divisão de Acesso 2016
Na rodada que tudo poderia acontecer para o Santa Cruz, tudo realmente aconteceu. Apenas estar classificado foi a opção que o Galo tinha que não aconteceu em qualquer momento da rodada, mas tanto escapar como cair para a Terceirona foram situações que deixaram jogadores e a torcida ansiosos durante os 90 minutos de partida entre Santa Cruz x Inter/SM, na última sexta-feira, no Estádio dos Plátanos.
Se a diretoria pedia a presença do torcedor durante a campanha no segundo semestre de 2014 e durante a Divisão de Acesso 2015, a última partida do ano com caráter decisivo e o preço dos ingressos fixados em R$ 5,00, levaram 774 pagantes aos Plátanos, de um público total de 900 pessoas.
Mesmo assim, com bom público e jogando com o já classificado Inter/SM com seu time reserva, o Santa Cruz fez uma das piores partidas do ano. A fragilidade defensiva era visível durante o jogo e a boa atuação do ataque durante o campeonato não foi vista. Se aproveitando desses fatores, aos 45 minutos do primeiro tempo, após bom cruzamento do lateral-esquerdo Wesley pela direita, Maycon se antecipou ao zagueiro Valença e finalizou por entre as pernas do goleiro Juliano: Santa Cruz 0x1 Inter/SM. No intervalo, Kleyton, que havia batido a cabeça violentamente contra uma placa de publicidade durante o primeiro tempo, precisou ser levado de ambulância para o hospital para realizar exames. Como a legislação prevê o jogo só pode ser reiniciado após a ambulância voltar, o que demorou 35 minutos.
DE OLHO EM SANTA MARIA
Cristiano Silva
Bom público compareceu aos Plátanos para acompanhar
a partida entre Santa Cruz e Inter/SM
Enquanto isso, em Santa Maria, jogavam Riograndense x Rio Grande. No intervalo de ambas as partidas, o Santa Cruz era o time que estava caindo para a Terceirona, pois perdia para o Inter/SM em casa e o Rio Grande vencia o Riograndense fora. Com a demora para voltar o jogo em Santa Cruz, em Santa Maria o Riograndense virou a partida e o resultado final ficou em 3×2 para o time de Santa Maria, ocasionando o descenso do Rio Grande e o alívio da salvação aos jogadores e torcida do Santa Cruz ainda aos 30 minutos do segundo. Dali pra frente, o Inter/SM ainda tentou algumas jogadas, mas ambos os times não pareciam mais estar com a vontade de dar sequência à partida, pois tanto Inter/SM como Santa Cruz já tinha seus destinos selados no campeonato. Final de jogo: Santa Cruz 0x1 Inter/SM. Com o resultado, o Santa Cruz terminou na sexta colocação do Grupo B da Divisão de Acesso 2015 com oito pontos, mesma pontuação do Rio Grande, rebaixado. No entanto, o Galo superou o Vovô no saldo de gols (-9 contra -11). Tanto o técnico Sananduva como o presidente Tiago Rech não irão seguir em suas funções no Galo após o fechamento desta temporada. Desta maneira termina 2015 para o Futebol Clube Santa Cruz.
Cristiano Silva
Riograndense venceu sua partida e ajudou Santa Cruz
a escapar da Terceirona
FICHA TÉCNICA:
(0) Santa Cruz: Juliano; Alex Pereira, Caio, Valença e Richard; Saulo, Betinho, Romário Deon (Batista) e Juninho; Kleyton (Geison) e Maranhão (Thiago Ott).
Técnico: Sananduva
(1) Inter/SM: Romário; Rafael, Marcelo Oliveira, Bruno Garcia e Wesley; Dionatan e Krisman; Taffarel (João Paulo), Juninho Tardelli e Jorginho (Marinho); Maycon (Diego Sapata).
Técnico: Paulo Porto
Arbitragem: Alexandre Antônio Kleiniche, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Marcus Vinícius Santos.
Data e horário: 1º de maio, às 15h30.
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.
Cartões amarelos: Krisman (Inter/SM) e Caio (Santa Cruz).
Gol: Maycon, do Inter/SM (45min/1ºT)
DIVISÃO DE ACESSO 2015 – GRUPO B – 1ª FASE
Pos./Equipe PG J V E D GP GC SG
1) Pelotas 26 12 7 5 0 15 6 9
2) Guarani/VA 24 12 7 3 2 12 5 7
3) Inter/SM 17 12 4 5 3 15 9 6
4) São Gabriel 15 12 2 9 1 12 11 1
5) Riograndense 14 12 4 2 6 16 19 -3
6) Santa Cruz 8 12 2 2 8 14 23 -9
7) Rio Grande 8 12 2 2 8 9 20 -11
Fórmula: Os cinco primeiros passam à 2ª fase e o último colocado cai para a Terceirona Gaúcha.