A presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, Tânia Traesel, participou, na terça-feira, 24 de março, do encontro de lideranças da região com o governador do estado, José Ivo Sartori, em Cachoeira do Sul. O almoço, promovido pela Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços do município (CACISC), nos salões do Clube Rio Branco, reuniu as representações das principais federações empresariais e do agronegócio do Rio Grande do Sul – Federação das Indústrias (FIERGS), Federação das Associações Comerciais e de Serviços (Federasul), Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio) e a Federação da Agricultura (Farsul) estavam presentes. Além de Santa Cruz, autoridades, políticos e lideranças empresariais dos municípios de Candelária, Encruzilhada, Pantano Grande, Porto Alegre e de Cachoeira também compareceram ao encontro que buscou apresentar ao chefe do Executivo Estadual as demandas e os anseios dos setores produtivos e da comunidade dos Vales do Jacuí Centro, Rio Pardo e Taquari.
De obras de infraestrutura, como a duplicação da RST 287 e a atuação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), a necessidade de ações de combate ao contrabando, que afetam em especial o setor fumageiro, trazidas pela ACI de Santa Cruz, entre outras, integraram a lista de demandas elencadas no documento entregue ao governador. As discussões, contudo, giraram em torno do posicionamento do Estado e da necessidade de que apresente à sociedade gaúcha uma política de austeridade nas contas públicas capaz de fazer frente às monumentais dificuldades financeiras que atual gestão enfrenta.”Não podemos pagar a conta pela histórica incapacidade do estado de gerir as contas públicas. O Executivo Estadual precisa dar o exemplo, inclusive de transparência e decoro na ocupação dos cargos públicos”, afirma a presidente da ACI, Tânia Traesel.
O Diretor Regional da Fiergs, Flávio Haas e o Diretor Regional da Federasul, Lucas Rubinger, também participaram do encontro.
(Fonte: ACI)