Diego Dettenborn – [email protected]
O Santa Ciclismo entregou,na última quarta-feira, 5 de fevereiro, 220 kits escolares para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Canísio, localizada no Bairro Carlota.Os kits foram adquiridos pelo clube de ciclismo com apoio de ciclistas sócios, adeptos e incentivadores. Estiveram reunidos na cerimônia de entrega, pais, professores, membros do grupo e o secretário Municipal de Educação, João Wenzel.
Segundo o presidente do Santa Ciclismo, Robson Lima,a iniciativa não deve parar por aí. “O projeto deve ter continuidade em auxiliar futuramente, oportunizando um auxílio aos alunos e seus pais. Solicito empenho a todos durante o ano letivo que iniciará em breve”. Já o Secretário Municipal de Educação, João Wenzel, ressaltou a ação idealizada pelo Santa Ciclismo. “A iniciativa é muito bem-vinda pela sociedade e principalmente por toda a comunidade escolar que recebe um auxílio exatamente onde todos ganham, na educação pessoal e interpessoal”.
Divulgação/RJ
Ação beneficiou 220 alunos do Colégio São Canísio
O Santa Ciclismo, grupo que reúne apaixonados pela pratica do ciclismo de todas as idades, tem como maior objetivo, em situações como esta, promover a inclusão social e a solidariedade nas comunidades de atuação. A escola São Canísio atende 240 alunos, atualmente. Esta não foi a primeira vez que aentidade realizou uma ação que beneficia crianças carentes. Em 2013 o grupo fez doações que contemplaram a escola Frederico Assmann, no Belvedere.
Novidade
Nos próximos dias deve entrar em ação também um novo projeto do Santa Ciclismo. Intitulado de Pedal Cultural, o movimento buscará fortalecer e promover a inserção da leitura na comunidade. Giovani Faccin, membro do grupo santa-cruzense, destaca a iniciativa. “Como o pessoal já gosta de pedalar, vamos para as ruas atrás de doação de livros, biografias para depois repassar para bibliotecas. Também teremos pontos de coleta.” A previsão é de que o projeto tenha início ainda neste mês. Falta apenas ser realizada a escolha pelas bibliotecas que serão contempladas.
Divulgação/RJ
Secretário de Educação João Wenzel esteve presente na noite de entrega