Início Geral Unisc recebe biólogo francês Jean-Michel Cousteau

Unisc recebe biólogo francês Jean-Michel Cousteau

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio do curso de Ciências Biológicas, recebe na próxima semana, dias 17 e 18 de junho, a visita de um dos maiores biólogos em atividade no mundo, Jean-Michel Cousteau, filho do famoso explorador, cineasta e oceanógrafo, Jacques-Yves Cousteau. A atividade integra as comemorações dos 20 anos da Instituição e conta com o apoio do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco).
A programação inicia nesta segunda-feira, dia 17 de junho, quando o pesquisador será recebido por representantes da Reitoria, a partir das 9 horas da manhã, na sala 2535. Após, participa do plantio de uma árvore em frente à Biblioteca da Unisc, quando também estará à disposição para entrevistas. À tarde, às 14 horas, acompanhado por estudantes, visita a Reserva Particular do Patrimônio Natural da Unisc (RPPN).
Já nesta terça-feira, dia 18 de junho, Cousteau realiza um workshop com o tema Educação Ambiental do Continente ao Oceano. O encontro, dirigido a professores dos ensinos fundamental, médio e superior, inicia às 8h30, no Auditório Central da Universidade.
Já às 19 horas, no mesmo local, o biólogo profere uma palestra aberta à comunidade, com o tema A Grande Aventura Oceânica. Essa atividade terá tradução simultânea. As inscrições podem ser feitas pelo site www.unisc.br.

Jean-Michel Cousteau

O oceanólogo francês Jean-Michel Cousteau é filho do legendário explorador Jacques Cousteau. Atualmente, dirige a Organização Não Governamental (ONG) Ocean Futures Society (OFS). Por meio da ONG, Cousteau e sua equipe viajam pelo mundo como embaixadores do meio ambiente, levando para milhares de pessoas em vários países seus programas de conservação marinha e de educação ambiental. Influenciado pelo pai, iniciou seus estudos marinhos aos sete anos de idade. Mais tarde, cursou Arquitetura e se especializou em Arquitetura Marinha. Também participou de projetos de ilhas flutuantes e de centros de estudos marinhos, aquários.