Início Geral Ato dá posse a 20 novos servidores concursados da Prefeitura

Ato dá posse a 20 novos servidores concursados da Prefeitura

Uma cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) marcou a posse de 20 novos servidores na Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 6 de maio, e compreende a segunda fase da investidura no serviço público – sendo a primeira a nomeação através da publicação do edital.
Foram empossados (02) agentes administrativos, (04) atendentes de Emeis, (05) professores de séries iniciais, (04) professores de Educação Infantil, (02) professores de Educação Física, (02) professores de inglês e (01) psicólogo. Os novos servidores fazem parte da primeira nomeação liberada pela justiça. Antes da assinatura do termo de posse, o grupo recebeu orientações acerca da estrutura da Prefeitura e pôde esclarecer dúvidas sobre o funcionamento das secretarias e seus núcleos administrativos, processo disciplinar, regime de previdência, estágio probatório, atribuições do cargo, controle do Tribunal de Contas, dentre outras questões inerentes à carreira no serviço público. O procedimento foi coordenado pelo Departamento de Recursos Humanos, na cerimônia representado pelo coordenador, Vanir Ramos de Azevedo, e pelos assessores administrativos Juliana Panke, Daniel Pereira e Marinalda Arena Dias.

DECOM/PMSCS/DIVULGAÇÃO

Novos servidores também receberam as boas-vindas do secretário Edemilson Severo

Segundo Azevedo, com a liberação integral do concurso pela justiça, será realizado, pelo menos, um ato de posse por mês. “A ideia é transmitir aos novos funcionários noções sobre o serviço público em geral e acerca da função que será exercida por cada um especificamente. É importante que o servidor assuma o cargo ciente das particularidades do serviço público. Na carreira pública, o comprometimento do funcionário é mais amplo em relação ao setor privado, pois ele fala em nome de uma comunidade”, justifica.
Azevedo destaca, ainda, o esforço do Departamento de RH que, juntamente à Secretaria de Administração e Comunicação Social e à Procuradoria-Geral do Município, trabalhou incansavelmente na busca pela liberação do concurso público. Com a autorização judicial para as nomeações, a partir de agora a única forma de investidura na Prefeitura será por meio do banco de concursados. Conforme Azevedo, não haverá mais contratações, salvo casos excepcionais, como cargos para os quais não foi realizado o certame ou não teve aprovados. “Candidatos que tiveram boa colocação no concurso devem ficar atentos aos editais publicados com as nomeações e providenciar a documentação com antecedência”, alerta.
Na cerimônia, os novos servidores também receberam as boas-vindas do secretário municipal de Administração e Comunicação Social, Edemilson Severo, que reforçou a responsabilidade do Executivo em proceder novas nomeações, sendo todas realizadas com base em uma análise criteriosa das reais necessidades de cada área da administração municipal. “Reconhecemos e valorizamos estes novos servidores que se somam ao quadro, pois estes profissionais serão essenciais na qualificação da prestação de serviços à comunidade santa-cruzense, que é uma das premissas e dever da atual gestão”, declara.