A partir de agora, as pessoas poderão colaborar com o Unicef conectadas a suas redes sociais e internet. Por meio de links patrocinados no Facebook, Google AdWords e canais da Microsoft, elas serão direcionadas para o site da campanha “Basta apenas uma mão” (www.doacaounicef.org.br). Nessa página, poderão enviar nome e telefone para que o Unicef faça um contato posteriormente, na hora em que for mais conveniente para o doador ou seguir e fazer uma doação no site seguro do Unicef.
“Basta apenas uma mão” é uma campanha que utiliza plataformas integradas de redes sociais, sites de busca, telemarketing e e-mail marketing, mostrando ao público como é fácil colaborar com diversas iniciativas do Unicef. Basta que o internauta clique no anúncio da web para receber a informação no momento da navegação, sem precisar interromper o que está fazendo para conhecer a campanha.
Ao decidir participar, com apenas R$ 1 por dia, por exemplo, a pessoa ajudará a garantir sobrevivência, desenvolvimento adequado, saúde, proteção e igualdade de direitos para as crianças que mais precisam no Brasil e no mundo.
Sobre o UNICEF
O Unicef trabalha em mais de 190 países e territórios para ajudar meninas e meninos a sobreviver e se desenvolver, desde a gestação até a adolescência. Maior provedor mundial de vacinas para os países em desenvolvimento, o Unicef desenvolve ações específicas em cada localidade, como campanhas de vacinação e de combate a doenças prevalentes na infância, distribuição de alimentos terapêuticos e água potável, tratamento para crianças com HIV, entre outros. Também mobiliza governos, iniciativa privada, sociedade civil e comunidades para reduzir as iniquidades sociais e assegurar a cada menina e menino o direito a sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se do HIV/aids, crescer sem violência, ser adolescente e ser prioridade absoluta nas políticas públicas. O Unicef foi criado em 1946 e está presente no Brasil desde 1950.
Todos os recursos do Unicef provêm de contribuições voluntárias de pessoas físicas e jurídicas, de organizações e governos, assim como da venda de produtos licenciados.