Alyne Motta
[email protected]
Jorge Diehl
Apresentação acontece na noite de amanhã, 14 de abril, na Unisc
A noite de amanhã, 14 de abril, promete encerrar em grande estilo. O motivo é a reunião musical que o cantor e compositor Nei Lisboa apresentará, às 19h30, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), numa promoção do Núcleo de Arte e Cultura.
Gaúcho de Caxias do Sul, Nei Lisboa tem mais de 30 anos de carreira, destacando como referência a música urbana produzida no Rio Grande do Sul. Na trajetória musical tem nove discos autorais gravados, dos quais faz uma retrospectiva na apresentação em Santa Cruz do Sul.
Adriana Franciosi
“Vapor da estação” foi o último disco lançado pelo músico
Sua musicalidade eclética, rebelde e cheia de humor serviu – e continua servindo – de escola para uma geração de artistas, que fazem das terras gaúchas um celeiro de boas surpresas musicais. Mais do que cantar, atua no lado literário, com dois livros publicados (uma coletânea de crônicas e um romance).
Desde os seis anos tem Porto Alegre como sua cidade, embora tenha vivido em outras capitais do Brasil, bem como nos Estados Unidos. Circulou por vários locais, mas voltou para casa, na capital gaúcha, onde possui um público fiel. O bairro Bom Fim é o que mais reúne fãs, pois morou por lá mais de vinte anos.
Jorge Diehl
Apresentação é uma realização do Núcleo de Arte e Cultura da Unisc
Para o show amanhã, o cantor vai estar acompanhado do músico Luiz Mauro Filho, no piano. Na lista de composições, escritas durante três décadas como cantor, não faltarão as músicas “Pra Viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina”, “Verão em Calcutá”, “Telhados de Paris”, “Faxineira”, “Cena Beatnik” e “Vapor da Estação”.
Os ingressos estão à venda na Farmácia-Escola (Avenida Independência, 2293), no Centro de Convivência do campus de Santa Cruz do Sul, ao valor de R$ 10 para estudantes, idosos, funcionários e professores da Unisc. Para a comunidade em geral o valor é de R$ 20.