Início Geral Roberto Carlos: Esse cara vem à Santa Cruz do Sul

Roberto Carlos: Esse cara vem à Santa Cruz do Sul

Alyne Motta
[email protected]

O tão esperado dia por muitos está chegando. Amanhã, 10 de abril, o Ginásio Poliesportivo abre suas portas para receber o Rei Roberto Carlos. A partir das 21h o “cara”, sobe ao palco para apresentar o show “Esse cara sou eu”, integrando a turnê que está realizando pelo Sul do país.
Este é o primeiro dos cinco shows que o cantor fará pelo Rio Grande do Sul (ele segue para Pelotas, Caxias do Sul, e Porto Alegre, com duas apresentações), uma promoção do Grupo RBS. O nome da turnê é o mesmo do hit tema dos personagens Theo e Morena, na novela Salve Jorge.
Falar de Roberto Carlos e não citar emoções é quase impossível. Isto é o que se espera do show aqui em Santa Cruz do Sul. Os ingressos de arquibancada e cadeiras numeradas amarelas já estão esgotados, restando somente cadeiras numeradas azuis, ao valor de R$ 380.

Divulgação/Sony Music

Show do Rei acontece amanhã, 10 de abril, às 21h, no Ginásio Poliesportivo

O REI
Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, em 19 de abril de 1941, Roberto Carlos Braga foi um dos primeiros ídolos jovens da cultura brasileira, liderando o primeiro grande movimento de rock feito no Brasil. Filho de Laura e Robertino Braga, sempre manteve sua vida pessoal afastada dos holofotes.
No ano de 1959, Roberto Carlos lançou “João e Maria/Fora do Tom”, um compacto simples, seu primeiro lançamento fonográfico. Dois anos depois, ele lançava o primeiro álbum, “Louco por você”, que não chegou a ter tanto sucesso, e hoje é esquecido parcialmente.
Mas o músico não desanimou e insistiu em investir na música jovem da época, o rock, e em 1962 lançou “Splish Splash”. Com o amigo Erasmo, Roberto compunha versões de hits do álbum e canções próprias como “Parei na contramão”, que se tornaram grandes sucessos.
No ano seguinte, o cantor novamente esteve nas paradas de sucesso com o LP “É proibido fumar”, em que, além da faixa-título, destacou-se a canção “O calhambeque”. Assim nascia a Jovem Guarda, nome do programa que apresentou na TV Record, em 1965, ao lado de Erasmo e Wanderléia.

Divulgação/RJ

Sucessos integram a turnê “Esse cara sou eu”

O músico já esteve atuando e chegou a estrear nos filmes “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura” (1968), “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa” (1970) e “Roberto Carlos a 300km por Hora” (1971), todos dirigidos por Roberto Farias e inspirados na fórmula lançada pelos Beatles.
Atualmente Roberto Carlos continua se apresentando com frequência e produz anualmente um especial, que vai ao ar na semana do Natal pela Rede Globo. Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história do Brasil.