A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, inicia na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, o recadastramento para os beneficiários do Programa Bolsa Família do município.
Para atualizar os dados no Cadastro Único, as famílias devem comparecer na sede da secretaria (Rua Coronel Oscar Jost, 1576, junto ao Ginásio Poliesportivo), de segunda a quinta-feira, das 7h45 às 11h30 ou das 13h30 às 17 horas, munidos dos seguintes documentos: CPF, RG, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento (para menores de idade), atestado de frequência escolar e comprovante de residência.
O recadastramento segue até o dia 31 de outubro. A vice-prefeita e secretária da pasta, Helena Hermany, observa que o prazo é extenso, permitindo assim, maior tempo às famílias para a atualização das informações. No entanto, ela salienta a importância da revisão dos dados para não perder o benefício. “Quem não atualizar seu cadastro poderá ter seu benefício bloqueado ou até mesmo cancelado”, destaca.
Até janeiro deste ano, a secretaria registrou 9.183 famílias do Cadastro Único, sendo que desde fevereiro, 3.967 famílias recebem o Bolsa Família em Santa Cruz.
Serviço
Recadastramento do Bolsa Família: segunda a quinta-feira, das 7h45 às 11h30 ou das 13h30 às 17 horas
Documentos:
– CPF
– RG
– Título de eleitor
– Carteira de Trabalho
– Certidão de nascimento e atestado de frequência escolar dos filhos
– Comprovante de residência