Início Geral Oktoberfest: Schwingel quer participação de ex-presidentes

Oktoberfest: Schwingel quer participação de ex-presidentes

Suilan Conrado
[email protected]

A primeira atitude do novo presidente da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, Leo Henrique Schwingel, foi reunir os ex-presidentes da festa para que participem ativamente da organização do evento. “Seria um desperdício de conhecimento, de experiência, se eles não fossem ouvidos”, manifesta Schwingel.

Rolf Steinhaus

Schwingel: participação ativa de ex-presidentes na organização da Festa

Envolvido há 14 anos com a Festa da Alegria, Schwingel pretende instituir uma delegação muito democrática enquanto presidente. “Procuro sempre trabalhar de forma agregadora. Eu só acredito no trabalho coletivo, no plano individual acho que a única coisa que podemos fazer é aperfeiçoar-se para melhorar ainda mais o que é comum”, destaca.
Quanto aos planos para a 29ª Oktoberfest, Schwingel comunica que não irá divulgar as sugestões e possíveis alterações no evento, uma vez que a Comissão Organizadora ainda não está formada. “Não seria adequado anunciar as ações, sem antes ouvir toda a Comissão, que certamente terá muitas ideias”, explica. A expectativa é de que até o fim do mês a Comissão esteja completa.

Arquivo/RJ


A Festa da Alegria acontece entre os dias 2 e 13 de outubro em Santa Cruz do Sul

Schwingel expõe ainda que, além de ouvir a Comissão, escutar o que a comunidade tem a dizer será fundamental.
Advogado há 22 anos, Schwingel é também assessor jurídico da Associação das Entidades Empresariais (Assemp), além de presidir o Conselho Deliberativo do Futebol Clube Santa Cruz, ser o vice-presidente da Copame e membro integrante da Sociedade Escolar de Santa Cruz, mantenedora do Colégio Mauá.
‘Festejando as origens’ é o tema da 29ª edição da Oktoberfest, considerada a 3ª maior festa germânica do mundo que acontece entre os dias 2 e 13 de outubro, no Parque da Oktober em Santa Cruz do Sul.