Everson Boeck
No mesmo dia em que Santa Maria quebrou o luto de trinta dias pela morte de 239 jovens, em Santa Cruz do Sul cerca de 60 pessoas participaram no final da tarde de 27 de fevereiro, quarta-feira, de uma caminhada que prestou uma última homenagem à acadêmica do Curso de Medicina da Unisc, Julia Saul, de 21 anos.
Rolf Steinhaus
Caminhada contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas
A passeata em memória da estudante foi idealizada por Iama Verdi, uma das colegas e amiga de Julia. Organizada pelos alunos da Associação Turma Médica 2018/1 e coordenação do curso, a caminhada iniciou em frente ao prédio onde a estudante residia, na Rua 28 de Setembro, número 502, e seguiu até a Catedral São João Batista, onde aconteceu uma missa com a presença de familiares e amigos da acadêmica.
Os participantes da mobilização vestiram roupas brancas. Segundo Iama, a intenção também foi homenagear todos os jovens que faleceram na boate Kiss. “Nossa homenagem foi para todas as vítimas, mas em especial para a Julia, que era uma pessoa muito querida e bem quista por todos”, salienta.