Suilan Conrado
[email protected]
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), através do Peiex – Projeto Extensão Industrial Exportadora, realizou no dia 21 de fevereiro, a VIII reunião do Comitê Consultivo do projeto Peiex.
O evento contou com a presença de mais de 150 empresários convidados de Santa Cruz do Sul e região, que se reuniram no auditório da empresa Imply Tecnologia, onde puderam assistir apresentações do projeto Peiex, bem como “cases” de três empresas atendidas pela iniciativa: Temperos Amazonas, de Santa Maria; a Refrimate, de Venâncio Aires; e a Imply Tecnologia de Santa Cruz.
O Peiex foi desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) com o objetivo de elevar o nível de competitividade das empresas. O projeto coloca à disposição consultorias e diagnósticos específicos para cada empreendimento, sempre visando a qualificação das empresas e inserção de inovações em áreas como negociação, planejamento estratégico, marketing e vendas, ampliando os mercados das indústrias iniciantes em comércio exterior.
Rolf Steinhaus
Cerca de 150 empresários participaram do evento que apresentou “cases” de sucesso de empresas da região
Durante a apresentação dos “cases”, a empresa Temperos Amazonas, de Santa Maria, relatou que ainda não exporta, mas recebe consultoria do Projeto de Extensão Industrial Exportadora. Já a empresa Refrimate, de Venâncio Aires, que está entre as líderes de mercado em refrigeração comercial no país, destacou que vem apresentando um rápido crescimento desde sua fundação em 1999 e que comercializa seus equipamentos em todo o território nacional e exterior.
No caso da Imply, foi destacada a coragem e persistência de buscar novos mercados, a ousadia para competir globalmente e o espírito inovador para desenvolver produtos e serviços de qualidade. Com quase 10 anos no mercado, a empresa já exporta para mais de 40 países nos 5 continentes e vem expandindo seu mercado diariamente. Mais informações sobre o Projeto Peiex pelo telefone 3717-7663, ou pelo e-mail [email protected]
Do interior para o mundo
Localizada em Santa Cruz do Sul, no centro do Estado gaúcho, a Imply Tecnologia Eletrônica é a primeira empresa do Polo Tecnológico da cidade, e possui uma filial em São Paulo – SP, estrategicamente localizada na maior metrópole da América do Sul.
A empresa foi fundada em maio de 2003, após a concentração de esforços dos seus idealizadores, Tironi Paz Ortiz e Rolf Fredi Molz, acrescido do apoio preponderante da Prefeitura Municipal, que adotou uma política de apoio ao desenvolvimento local favorável ao progresso da empresa.
Integrada pelas áreas de Entretenimento e Informação, destacando-se pela qualidade, criatividade, lançamentos de novos produtos e serviços, a empresa desenvolve tecnologia de última geração através de soluções inteligentes, que se adaptam rapidamente às necessidades dos clientes.
DIVULGAÇÃO/RJ
Imply Tecnologia é a primeira empresa do Polo Tecnológico de Santa Cruz do Sul
Através de tecnologias ecossustentáveis, a Imply demonstra preocupação em contribuir por um mundo melhor. Para isso, em seu moderno Parque Tecnológico com área total de 180 mil m², e com mais de 8,8 mil m² de área construída, conta com diversas ações voltadas ao melhor aproveitamento das energias naturais, como a Campanha One Degree Less: telhado branco capaz de refletir até 90% dos raios solares, reduzindo a temperatura do ambiente, cisternas de 200 mil litros para armazenamento da água das chuvas e uso de matérias primas ecológicas nos produtos, como madeiras reflorestadas e displays de led de baixo consumo.
Presente em projetos grandiosos no Brasil, a Imply tem fortalecido sua atuação com o fornecimento de tecnologias de ponta para os estádios brasileiros. Eduardo Antonini, presidente do Grêmio Empreendimentos, afirma: “Para o projeto da Arena Grêmio, a Imply participou de uma seleção com concorrentes fortíssimos do mundo inteiro. Se foi a escolhida, é porque achamos que ela é a top fornecedora do mundo inteiro.”