Alyne Motta – [email protected]
Para 143 soldados, os 359 dias vividos dentro do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) Regimento Gomes Carneiro vão ficar na memória. Em especial, o primeiro, no dia 1º de março de 2012, e o último, no dia 22 de fevereiro. O motivo é o fim do serviço militar obrigatório.
Na manhã de ontem, foi realizado o segundo licenciamento do contingente incorporado em 2012, fazendo com que os militares dispensados tornem-se reservistas. Destes, 24 soldados pertencem à Companhia de Comando e Apoio (CCAP), 43 da 1º Companhia de Fuzileiros Blindados, 37 da 2ª Cia e 39 reservistas da 3ª Cia.
Durante o período que estiveram nas fileiras do Exército Brasileiro, os soldados realizaram diversas atividades como testes, exercícios físicos, desafios e participaram de operações como Ágata 5 e Fronteira Sul. De maneira simbólica, eles transpuseram o Portão das Armas, mesmo local que adentraram em março do ano passado.
Rolf Steinhaus
Militares do 7º BIB deram baixa na manhã de sexta-feira
“Todos os familiares devem sentir orgulho desses jovens. É o término de uma passagem na vida deles”, declarou o comandante do 7º BIB, tenente coronel Álvaro Duarte de Oliveira Junior. “Só temos que parabenizar a todos, pois participaram de ações, venceram desafios e superaram limites”, acrescentou.
HOMENAGENS
No período que prestaram o serviço militar obrigatório, cumprindo sua missão no exército brasileiro, alguns soldados ganharam destaques e receberam homenagens. Douglas Schwengber, do CCAP, Jonatan Pinheiro Santos, da 1ª Cia, Ramon Michel, da 2ª Cia e Rodrigo Simon, da 3ª Cia, receberam honra ao mérito.
Dos militares dispensados, 68 são de Santa Cruz do Sul, 33 de Venâncio Aires, 18 de Vera Cruz, 6 de Vale do Sol, 6 de Sinimbu, 4 de Herveiras, 2 de Bom Retiro do Sul, 1 de Rio Pardo, 1 de Lajeado, 1 de Boqueirão do Leão, 1 de Passo do Sobrado, 1 de Garibaldi e 1 de Lagoão.