Início Geral Tenente-coronel Portella é o novo comandante do CRPO

Tenente-coronel Portella é o novo comandante do CRPO

Suilan Conrado
[email protected]

Na manhã de sexta-feira, 1º, sob a sombra das árvores em frente à Sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Rio Pardo, ocorreu a solenidade de troca de comando. O Tenente-Coronel Edson Luis Chaves Brendler passou o cargo para o Tenente-Coronel Afonso Amaro do Amaral Portella.

Rolf Steinhaus

Tropa do Comando Regional de Polícia Ostensiva abrilhantou a solenidade

O Coronel Brendler estava à frente do CRPO há 2 anos, sendo exonerado da função em razão de sua transferência para a Reserva Remunerada, por conclusão de tempo de serviço, que é de 35 anos.
A solenidade foi presidida pelo Coronel Flávio da Silva Lopes, que representava o Comandante Geral da Brigada Militar, e foi prestigiada por diversas autoridades e convidados. Representando o prefeito de Santa Cruz, estava a vice Helena Hermany, acompanhada do prefeito de Rio Pardo Fernando Schwanke, bem como do Ten Cel Álvaro Duarte de Oliveira – Comandante do 7° BIB, e Henrique Hermany – Secretário de Segurança, Cidadania e Relações Comunitárias, entre outros.

Rolf Steinhaus

Diversas autoridades e convidados prestigiaram a Troca de Comando do CRPO

Durante seu discurso de despedida, o Coronel Brendler se emocionou, e agradeceu a todos os seus “Irmãos de Farda”, seus amigos, às autoridades presentes e à sua família. O Cel disse ainda que teve a felicidade de nunca ter perdido nenhuma vida enquanto estava no Comando, referindo-se à tropa.
Na ocasião, os hinos Nacional e Rio-Grandense, que são de praxe, não foram entoados, por causa  do Decreto de Luto Oficial do  Estado,  em função da tragédia ocorrida em Santa Maria no último domingo, 27.

           Rolf Steinhaus


Ten. Cel. Brendler em seu discurso de despedida

O NOVO COMANDANTE

Em entrevista, o Tenente-Coronel Portella declarou que a primeira medida a ser tomada será reunir todos os comandantes que integram o CRPO a fim de fazer uma reunião para avaliar a situação dos municípios.
“Vamos trabalhar com o intuito de minimizar a sensação de insegurança que os frequentes roubos a caixas-eletrônicos e joalherias nas cidades vêm causado em toda a população”, salientou.
O Coronel ainda disse que a pretensão do Comando é aprimorar o policiamento a pé e dinamizar o patrulhamento através de operações especiais.

           Rolf Steinhaus


Ten. Cel. Portella: “Pretendemos aprimorar o policiamento a pé e dinamizar o patrulhamento”
 

O novo Comandante era responsável pelo 2º Batalhão de Polícia
Militar, em Rio Pardo, tendo por diversas vezes assumido interinamente o CRPO/VRP.