Suilan Conrado
[email protected]
A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Santa Cruz do Sul (Apopesc) vem sendo reconhecida pelo trabalho desenvolvido na comunidade. Prova disso é que no último dia 24 de janeiro, a entidade foi agraciada com o Prêmio Fetapergs – Projeto Destaque. A honraria se deu, principalmente, por conta do desempenho da Associação em função do MAPI (Movimento dos Aposentados, Pensionistas e Idosos).
Rolf Steinhaus
Presidente da Apopesc Germano Kelber: Entidade foi agraciada no último dia 24 de janeiro com o Prêmio Destaque – Fetapergs em Porto Alegre
A solenidade, que ocorreu no Clube Farrapos, na capital gaúcha, foi também uma oportunidade para celebrar o Dia do Aposentado e o 29º Aniversário da Federação. As festividades em função da data, foram celebradas durante todo o dia 24, iniciando às 11h, com encerramento no fim da tarde.
Esta foi a segunda vez que a Apopesc recebe o Prêmio Destaque. Em 2010, a associação já havia recebido o troféu. Para Germano Fernando Kelber, presidente da entidade e atuante na associação desde 1987, ter sido agraciado é uma honra. “É um reconhecimento que a Associação presta à sociedade”, declarou Kelber.
Em entrevista, o presidente enfatizou ainda que o salário do aposentado encontra-se defasado. “O reajuste de 6,20% não é o ideal, em comparação com o salário mínimo, que teve um percentual de 9%”, explica. Germano afirma que a entidade vai continuar lutando para alcançar um melhor índice salarial, estando sempre ao lado dos aposentados.