Suilan Conrado
[email protected]
Iniciou na segunda-feira, 14, a venda de passagem via bilhetagem eletrônica em Santa Cruz do Sul. As empresas Stadtbus e TC Catedral, responsáveis pelo transporte coletivo da cidade, já estão utilizando o sistema.
DIvulgação/RJ
Cachoeirinha, Bagé, Campo Bom e Botucatu (São Paulo) são exemplos de cidades de interior que já utilizam a bilhetagem eletrônica
O investimento por parte das empresas ficou em torno de R$ 600 mil e o Cartão Prosit, fornecido pelo Consórcio, já está disponível para aquisição. Na primeira fase de implantação, ele será direcionado para o usuário de vale-transporte ou usuário comum para uso próprio. Na etapa seguinte, os estudantes serão os beneficiados. Em seguida, será a vez dos usuários da faixa das gratuidades, ou seja, os idosos e passageiros Especiais.
Cidades do interior como Cachoeirinha, Bagé, Campo Bom e Botucatu (São Paulo) são exemplos de municípios que já aderiram ao sistema.
O ponto de venda do consórcio fica localizado na Júlio de Castilhos, 495, sala 07, na Galeria Green Center. O horário de funcionamento é das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo site www.cartaoprosit.com.br ou pelo telefone (51) 3053-1771.
FUNCIONAMENTO
Com a tecnologia, os passageiros utilizarão cartões magnéticos, impressos mediante cadastro prévio e que contarão com chips onde serão inseridos créditos adquiridos pela internet ou em um terminal instalado no Centro. No momento do embarque, o cartão será validado em um aparelho com sensores de leitura instalado junto às roletas, agilizando a viagem.