Nesta quarta-feira, 12, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Extraordinária do PAC, realizou a entrega de um conjunto de equipamentos de corte e costura destinado à Cooperativa Uniforte do Bom Jesus.
A cooperativa produz artigos de vestuário e complementos e tem o objetivo de gerar trabalho e renda para mulheres que vivem no bairro, além de absorver a mão de obra em períodos de entressafra.
A Uniforte ainda incentiva a participação das cooperadas em programas de proteção e segurança e realiza cursos de corte e costura na comunidade.
Foram doados os seguintes equipamentos:
Duas máquinas Overlock
Ferro Industrial
Máquina de Incesto
Máquina reta eletrônica
Máquina Galoneira
Máquina para Pet Worck
Máquina costura industrial
Larissa Moritzen
Kelly Moraes, ao lado de integrantes da Uniforte: renda e inclusão social
A doação contou com a presença da prefeita Kelly Moraes, vice-prefeito Luiz Augusto Costa a Campis, secretário do PAC Gerri Machado, César Góes da Unisc, Jonas Mello do Conselho Municipal de Emprego e representantes da empresa beneficiada.
Em seu pronunciamento, Gerri Machado citou que esse é mais um dos projetos sociais realizados pelo PAC Santa Cruz. “Com isso temos o objetivo de incentivar a inclusão da mão de obra feminina no mercado de trabalho, bem como a geração de renda e emprego”, disse.
A costureira Maria Isabel falou em nome das cooperativadas. Ela agradeceu a doação e adiantou que o novo maquinário servirá para ampliar o número de trabalhadoras.
O vice Campis destacou o apoio que a atual administração vem dando à Uniforte. “Desde o início apoiamos a iniciativa, porque tínhamos a certeza que o empreendimento daria certo, trazendo dignidade e aprendizado a diversas pessoas e suas famílias”.
Para a prefeita Kelly Moraes, a inclusão social e a fonte de renda são os atributos principais da Uniforte para suas cooperadas. “Nossa responsabilidade como gestores vai além do fim de nosso mandato e por isso estamos felizes em poder colaborar. Essa doação é um ato simples, mas importante para nós e para vocês”, destacou ela.
Além de sua ação social no bairro Bom Jesus, a Cooperativa Uniforte representa a região no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.