Início Geral Ana Nery faz ação para marcar o Dia Internacional da Pessoa com...

Ana Nery faz ação para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Somos todos iguais na diferença. Com esse slogan, o Ana Nery promoveu uma ação para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro. A atividade foi voltada à conscientização da inclusão de colegas portadores de deficiência, sujeitos produtivos, pensantes e que são diferentes nas características, assim como todos. O objetivo foi lembrar a importância da cidadania, do respeito, da valorização das diferenças no dia a dia do público interno do Hospital. Além de balões, vídeos e músicas, os colaboradores puderam deixar sua assinatura com as digitais em um cartaz, mostrando apoio à campanha. 
Segundo a psicóloga organizacional da instituição, Desirée Goettems de Almeida, a inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD) é um aprendizado diário para todos. “Todos crescem. Para a equipe toda é um grande desafio de ver até onde eles podem contar com aquele colega, de serem surpreendidos. No dia a dia nos damos conta que às vezes surgem queixas de coisas tão pequenas e quando olhamos para o lado tem alguém que supera limitações diariamente”, explica.

O Ana Nery conta hoje em seu quadro de colaboradores com 14 PcDs e Desirée lembra que eles não são vistos como pessoas deficientes no termo pejorativo, mas sim como sujeitos que podem ir além. “Muitos deles têm nos surpreendido, são pessoas que chegam aqui e querem fazer a diferença. São produtivos e felizes”, comenta a psicóloga assistencial.
Ao longo da última semana, todos os colaboradores do Hospital receberam mensagens convidando para a ação realizada nesta segunda-feira. Ao longo do dia, o cartaz com as digitais do público interno contou com cerca de 150 assinaturas de apoiadores da proposta de inclusão e que se comprometeram a disseminar a ideia dentro e fora do ambiente de trabalho. O material vai ser emoldurado e ficará na sala de descanso dos colaboradores, para que todos lembrem que a inclusão é algo pelo qual se batalha e se quer cada vez mais no Hospital.