A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e a Diretoria Executiva da 28ª Oktoberfest e Feirasul divulgaram na terça-feira, dia 9, as regras de acesso de menores ao Parque da Oktoberfest e shows durante os dias de evento. As normas seguem a orientação da Portaria nº 06/2012, publicada pelo Juizado Regional da Infância e Juventude. De acordo com o presidente da Festa da Alegria, Ênio Ernesto Wermuth, as regras permanecem praticamente iguais às do ano passado, com pequenos ajustes.
De acordo com as regras, crianças com idade inferior a sete anos deverão receber e usar uma pulseira, com o seu nome e do responsável, assim como o número de um telefone para contato. O material será fornecido por meio de uma parceria com a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo. Os pequenos com idade entre sete anos e adolescentes com até 14 anos deverão estar acompanhados de um adulto cuidador e os jovens com idade entre 15 e 17 anos poderão ingressar sozinhos no parque e em shows, mas deverão apresentar carteira de identidade. Em ambos os casos, os menores deverão apresentar, também, o Termo de Responsabilidade, preenchido e assinado pelo responsável legal.
DOCUMENTO
No Termo de Responsabilidade, que pode ser encontrado no site da festa – www.oktoberfestsantacruz.com.br – ou nos postos de vendas dos ingressos antecipados para os shows, deve ser informado alguns dados essenciais, como o nome do responsável, número do documento de identidade, endereço, cidade e telefone para contato, além da identificação da criança, com idade, relação de parentesco ou afinidade. A Diretoria Executiva da 28ª Oktoberfest e Feirasul ressalta que a cada ingresso ao Parque, será necessária a entrega de um novo documento preenchido.
Photus Estúdio
Termo de Responsabilidade, que pode ser encontrado no site da festa – www.oktoberfestsantacruz.com.br
ou nos postos de vendas dos ingressos antecipados para os shows