Alyne Motta – [email protected]
No dia 23 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santa Cruz do Sul, completou 54 anos de atuação. A entidade, situada na Rua Riachuelo, 108, e com subsede em Candelária, na Avenida Pereira Rego, 2003, é presidida por Hardi Inácio Assmann.
Os associados e dependentes possuem convênio médico e odontológico, gerando em torno de 200 consultas mensais, além de assistência jurídica, negociações coletivas estaduais, com data base em maio/novembro e, também, negociações diretas com empresas.
Wilson Steindorff
Hardi Inácio Assmann está à frente da entidade sindical
O sindicato defende o respeito aos direitos expressos no artigo 8º da Constituição, alegando que são necessários para a garantia de condições de trabalho decente. Conforme a entidade, o artigo estabelece parâmetros para unidade no Mundo de Trabalho, aprovada na Assembleia Constituinte Nacional de 1988.
A entidade sindical explica que, quando entes de governos ou de empresas impedem a aplicação do direito constitucional há, desde já, um desrespeito pelo qual a relação de trabalho deixa de ser decente.