Início Geral Funcionários da Bortolaso deram o seu exemplo de sustentabilidade

Funcionários da Bortolaso deram o seu exemplo de sustentabilidade

A Ferros Bortolaso no último sábado, movimentou a comunidade do bairro Santo Antônio, com o  projeto de Sustentabilidade Verde&Aço – Plantando Hoje o Ar de Amanhã, com o plantio de cerca de 200 árvores. Em área de preservação ambiental, junto à academia ao ar livre e praça, diversas espécies frutíferas foram plantadas como: jabuticaba, guabiroba, goiaba, araçá, pitanga, comboatá-vermelho, entre outras. O projeto que compreende repor à natureza toda a emissão de CO2 produzida pela empresa, de acordo com o cálculo, previa o plantio de 237 árvores no ano de 2012. Todavia serão plantadas um total de 450, o que gerará um crédito de carbono, sendo 200 para  filial em Santa Cruz  e 250 em Montenegro na matriz.
Com o apoio da Afubra, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em que técnicos estiveram no local para orientar o plantio, mais de 20 funcionários da empresa desempenharam com envolvimento e entusiasmo o seu papel de sustentabilidade. Também ajudaram no plantio alunos da Escola Leonel Brizola.

Divulgação/RJ

Diversas espécies frutíferas foram plantadas no bairro Santo Antônio

Para a diretora Marilene Bortolaso, este foi um grande marco para empresa, que há mais de 12 anos trabalha internamente as questões ambientais dando destinação correta a todos os resíduos. “Através deste projeto pudemos exteriorizar ações que podem servir de exemplo, deixando frutos para muitas gerações e comunidade, o que consolida a empresa em sua responsabilidade social e ambiental”, ressalta.
Já para a diretora da Escola Leonel Brizola, Clione Reis Schuster,  a ação foi muito válida. “Este é um belo exemplo de que se todos se preocupassem com os bairros e o meio ambiente, todos seremos beneficiados. Agora teremos frutas e sombra, e uma área preservada para nossas crianças e familiares.”
O presidente do bairro, Carmo Pereira Severino, assegurou a manutenção e cuidado com as plantas, bem como seu Clóvis, que mora em frente à praça, comprometeu-se em zelar e ajudar no processo de crescimento das árvores.