O presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Henrique José Gerhardt, assumiu na noite de quinta-feira, 5 de julho, a vice-presidência de Assuntos Jurídicos e Legais da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV). A solenidade aconteceu no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O empresário Vilson Noer tomou posse como o primeiro presidente da AGV, que representa 124 municípios, 22 mil empresas, que empregam mais de 150 mil pessoas.
Divulgação/RJ
Posse aconteceu no Leopoldina Juvenil
Gerhardt destaca que a AGV pretende estar próxima das entidades que compõem a associação. “A minha vice-presidência vai dar suporte nas causas jurídicas para as entidades do interior do Estado”, argumentou Gerhardt. Para Noer, que terá a presença de lideranças de municípios representativos em sua diretoria, este grupo de organizações estava carente de um modelo de gestão que apresentasse ações focadas no desenvolvimento do varejo, com interesses convergentes.
Segundo o presidente, a ideia é que essa participação traga benefícios reais para as entidades associadas que, por sua vez, poderão repassar estas vantagens aos lojistas em suas regiões sempre objetivando desenvolver o varejo do RS. “De forma prática colocaremos nossas energias na busca de uma solução ao Simples Gaúcho, que ficou defasado em seus objetivos originais, bem como a distorção que existe em relação aos cartões de crédito no que tange considerar estas vendas como sendo à vista quando na realidade são a prazo para os lojistas”, complementou.
Divulgação/RJ
Diretoria da AGV, Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo
Noer comenta que ações importantes como ferramentas de gestão, pesquisas, campanhas promocionais, capacitação e qualificação e formação de comitês especiais estão entre as prioridades da entidade. Além disso, a AGV tem entre seus objetivos a proposta de tornar perene a representatividade do comércio gaúcho, capacitando lojistas para o crescimento do setor e oferecendo atividades que retratem a qualificação do quadro de colaboradores. Outro ponto a ser avaliado é a viabilidade de instalação de shopping centers nos municípios.
Diretoria da AGV
Vilson Nailor Noer – Presidente (CDL Porto Alegre)
Ellen Rocho Neumann Bitencourt – Vice-Presidente (CDL Canoas)
Roberto Estivallet – Vice-Presidente (CDL Passo Fundo)
Gilberto Tavares Sequeira – Vice-Presidente (CDL Rio Grande)
Ricardo Luis Diedrich – Vice-Presidente (CDL Lajeado)
Henrique José Gerhardt – Vice-Presidente (Sindilojas Vale do Rio Pardo)
José Luis Silveira – Vice-Presidente (ACI Gravataí)
Enio Luis Machado Lopes – Diretor (CDL Pelotas)
Vilson Pescador – Diretor (CDL Viamão)
Paulo Gafforelli – Diretor (ACI/CDL Cachoeirinha)
Martim Zachow – Diretor (ACI Panambi)
Cladir Olímpio Bono – Diretor (Sindilojas Farroupilha)
Paulo Roberto Lopes dos Santos – Diretor (ACI/CDL Camaquã)
José Nilton de Oliveira Ribeiro – Diretor (CDL Santo Ângelo)
Waldir Piccinini – Diretor (ACI/CDL Teutônia)
Marco Antônio Salomão – Diretor (CDL cachoeira do sul)
Gerson Jacques Muller – Diretor (Sindilojas Novo Hamburgo)