Início Geral Santa Cruz Novos Rumos inicia o Projeto de Tour Catedral

Santa Cruz Novos Rumos inicia o Projeto de Tour Catedral

A Associação Santa Cruz Novos Rumos, por meio do Fórum do Turismo, realizou na última segunda-feira, 2, um passeio para conhecer as torres e os caminhos de visitação da Catedral São João Batista. O objetivo é mapear o local para a criação de um projeto chamado Tour Catedral, que deve ser estabelecido até novembro deste ano. “Neste primeiro passo visitamos as duas torres, fizemos toda a volta por cima da catedral, conhecemos a estrutura disponível para levar as pessoas a conhecerem este ponto turístico importante da região”, destaca o coordenador do Fórum, Marcos Nobre.

Marcos Nobre

Catedral São João Batista foi mapeada para o projeto Tour Catedral

O grupo que participou do mapeamento do local foi composto por nove pessoas, integrantes do Fórum do Turismo, juntamente com o engenheiro da Catedral São João Batista, João Paulo Lawisch. De acordo com Nobre, o projeto Tour Catedral tem um cronograma a ser seguido, com ações de integração, inspeção e adequação para garantir um bom resultado para os visitantes nacionais e internacionais. “A visitação faz parte destas ações”, explica. Ainda de acordo com o coordenador, a comunidade pode auxiliar com o projeto participando do Fórum, que tem encontros cujo cronograma encontra-se no site da Santa Cruz Novos Rumos – www.santacruznovosrumos.com.br.

PROJETO
O projeto surgiu por meio das discussões do Fórum do Turismo da Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor). O fórum existe desde 2011 com o propósito de debater questões relevantes para o desenvolvimento do Turismo na região. Durante os levantamentos, o grupo participante elencou ações estratégicas que incluem o projeto Tour Catedral como uma das prioridades do município. “A Catedral de Santa Cruz é um patrimônio que transcende o religioso, é cultural, de engenharia e, principalmente, um histórico que reúne fatos que falam dos valores de nossos antepassados e de nossa sociedade”, destaca Marcos Nobre.