Mais um importante passo está sendo tomado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul para modernizar a gestão e facilitar o acesso às informações e serviços ao cidadão. Está sendo encaminhado o processo de licitação para a construção de um novo portal na internet para a Prefeitura. Na manhã desta quarta-feira, 4, a secretária de Administração, Eliana Giehl, esteve reunida com a equipe técnica para tratar sobre os últimos detalhes do edital que será lançado em breve.
Ataídes de Souza
Secretária de Administração, Eliana Giehl (segunda à dir.), reunida com a equipe técnica para tratar dos últimos detalhes do edital que será lançado em breve
Segundo a secretária, esse novo ambiente virtual é uma ferramenta muito importante, porque, cada vez mais, são necessários os serviços online que agilizam e diminuem a burocracia, além de ser fundamental nos dias de hoje um site na internet que suporte diferentes mídias. “Nosso objetivo é sempre aprimorar o trabalho que realizamos. O novo portal está dentro de uma série de ações que a Administração vem fazendo como a informatização das Secretarias, entre as quais podemos destacar a informatização da Saúde, em que o trabalho já está bastante avançado”.
Os recursos para a construção do novo Portal – layout, arquitetura e sistema gerencial – são do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).