Ana Souza
[email protected]
Um fato inusitado surpreendeu o casal Acélio Silveira de Oliveira e a esposa Natália. Na manhã de terça-feira, 3, enquanto realiza a limpeza do pátio nos fundos de sua casa – localizada na Rua Intendente Koelzer, Bairro Arco Íris, em Vera Cruz – ele se deparou com algo que chamou sua atenção. Na pequena horta onde cultiva alface e feijão de vagem, Acélio encontrou uma batata que, para sua surpresa, tinha um tamanho fora do comum. O formato era gigante e para se certificar do peso real levou-a até uma padaria para pesar. O resultado: 6,420 quilos.
Para o morador de Vera Cruz foi uma grande surpresa. “A batata nasceu por conta própria. Sem cultivo algum. Costumamos depositar no pátio lixo orgânico, com restos de cascas de legumes e frutas. Ao limpar o pátio percebi que tinha algo diferente enraizado na terra. Acredito que começou a se desenvolver no inverno.”
A batata gigante virou atração para a família que pretende guardá-la por um tempo para admiração. “É um fato bem curioso e todos estão perguntando sobre a famosa batata. Iremos em um aniversário em Vale do Sol e ela irá junto. Depois de um tempo teremos que cortá-la e congelar para aos poucos consumir”, finaliza.
Fotos: Ana Souza
Acélio posando ao lado da batata que surgiu em sua horta caseira
A batata gigante pesa 6.420 quilos