Mara Pante – [email protected]
Um motociclista ficou preso sob o eixo traseiro da ambulância Sprinter, placas IGY 2102, após colidir frontalmente com o veículo que trafegava no sentido centro-bairro. Era perto do meio dia desta segunda-feira, 02, quando o condutor da motocicleta Suzuki placa IMY 1765 seguia nos sentido bairro-centro da Avenida Independência. Ao chegar perto da esquina com a Rua General Osório, perdeu o controle, derrapou e invadiu a pista contrária. O piloto, Sandro Osmar Ribeiro, 33 anos, de profissão motoboy, teve uma fratura exposta na perna e foi levado pela ambulância do Samu para o Pronto Atendimento – PA junto ao Hospital Santa Cruz, consciente, mas se queixando de muitas dores.
Duas guarnições do Corpo de Bombeiros, duas equipes do Samu e duas da Brigada Militar foram mobilizadas. O trânsito ficou completamente bloqueado no local. Uma empresa de guinchos que funciona na Avenida Independência cedeu uma empilhadeira e macacos hidráulicos para que a ambulância fosse erguida. O trabalho durou em torno de 20 minutos.
Após a lavagem da pista realizada pelos bombeiros o trânsito foi normalizado na Avenida Independência, que é uma das principais vias de acesso do centro ao campus da Unisc.
CIRURGIA
Ontem, por volta das 16h Sandro foi levado para o bloco cirúrgico. O estado dele era estável e estava consciente.
Fotos: Rolf Steinhaus
Socorristas do Samu contaram com a ajuda de uma empilhadeira e macacos hidráulicos para resgatar o motociclistas que ficou sob o eixo traseiro da Sprinter
O condutor da moto, ainda sem identificação, foi levado ao PA com fortes dores nas pernas