Everson Boeck – [email protected]
Uma polêmica sobre o destino do trio de soberanas da Festa da Alegria, eleitas ano passado, surgiu esta semana. A ideia é manter a corte e, a exemplo de Blumenau (Santa Catarina) – que possui a maior festa do Brasil -, escolher a rainha e princesas no último dia do evento, que este ano acontece de 10 a 21 de outubro.
O presidente da 28ª Oktoberfest, Ênio Wermuth, em entrevista ao Riovale Jornal afirmou que até a próxima quinta-feira, 9, a organização deverá anunciar uma decisão sobre o impasse. “Penso que o novo modelo seria mais adequado, pois daria mais tempo de divulgação e preparação. No entanto, a decisão será tomada junto com a Associação das Entidades Empresariais (Assemp), com a comissão 2012 da festa e a Prefeitura, isto é, com todas as partes envolvidas”, garante.
A atual corte é formada pela Rainha Emily Dockhorn e princesas Bruna Molz e Paula Fengler, as quais foram selecionadas no dia 11 de junho de 2011. Se aprovado o novo formato de escolha, as soberanas ficam até o final da próxima festa quando as novas serão eleitas e permanecem no reinado durante os próximos 12 meses.
Fotos: Arquivo/RJ
Paula, Emily e Bruna são as atuais soberanas da Oktoberfest
Corte da Oktoberfest pode permanecer no reinado até o final da festa deste ano