Início Esportes Reunião sugere novidades

Reunião sugere novidades

Reunião entre os representantes das ligas debateu novas regras para 2020

Um encontro ocorrido durante a manhã de ontem, 16, na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, reuniu integrantes do Departamento de Esportes da Prefeitura e representantes das ligas de futebol amador de Santa Cruz do Sul. 
Por determinação do Secretário Licério Agnes, a pauta foi comandada pelo coordenador Cleber Pereira e tratou de assuntos referentes à realização, andamento e novas regras dos campeonatos realizados no município. Participaram César Sehnen (Lifasc), Zé Abreu (Afasc), Natalicio Padilha (Monte Alverne), Egon Kurtz (Castelhano) e Paulinho Rocha (SESDE). 
Cleber Pereira citou a importância de um calendário de jogos unificado, que vai proporcionar ajustes nas datas para evitar confrontos finais de diferentes competições no mesmo dia. Também foi sugerido para as ligas uma mudança no regulamento, limitando em cinco o número de jogadores de fora do município para atuar nos campeonatos. “Essa mudança vai valorizar o atleta de Santa Cruz, que em muitos casos gostaria de atuar, mas fica de fora devido à presença de um jogador vindo de outra cidade”, explicou. Também foi sugerido que jogadores de fora do município possam ser inscritos em apenas dois campeonatos locais. Já os atletas de Santa Cruz estariam liberados dessa regra. 
Outros assuntos abordados foram a realização da Copa dos Campeões envolvendo os vencedores de cada liga, o fortalecimento da categoria sub 18 (segundinho) e dos campeonatos de futebol amador feminino e bola 7. “Outra ideia do departamento é a realização de um supercampeonato municipal, envolvendo todas as equipes que disputam as ligas numa só competição”, colocou Cleber Pereira.  
Licério Agnes agradeceu e parabenizou os dirigentes das ligas pelo trabalho
que vem realizando. “Sou um entusiasta do esporte amador de nosso município e sempre busco apoiar essa atividade. Nossa secretaria está à disposição para colaborar com o crescimento do esporte local”, finalizou o titular da SESDE. Ficou definido que os representantes das ligas devem analisar com os clubes as sugestões dadas. Novo encontro deve acontecer em breve.