Em ato realizado na tarde da última sexta, 10, na sala de imprensa do Estádio dos Plátanos, a direção do Futebol Clube Santa Cruz apresentou os integrantes que irão compor a comissão técnica do galo, comandada pelo técnico Willian Campos, para a disputa da Segunda Divisão. Foram apresentados o auxiliar-técnico Alexandre Ribeiro, o preparador físico Antônio Neto, o preparador de goleiros Cristiano Amaral, o massagista João Bueno, o roupeiro Eder Neves e o analista de desempenho Vinicius Kanitz.
Em entrevista concedida para a imprensa, o gerente de futebol, Sérgio Luis Lima Vieira, o Serginho, destacou que 80% dos profissionais são naturais ou residem em Santa Cruz do Sul, seguindo a política do clube de valorizar os pratas da casa na disputa da competição estadual. Definida a comissão técnica, o próximo passo será intensificar a montagem do elenco, que segundo o dirigente, terá a sua base formada com atletas jovens. “Estamos com uma estrutura de time formada no clube. Muitos meninos irão integrar o grupo e trazendo de volta o que já fizemos no passado e esperamos ter sucesso na competição”, disse ele.
Sobre os atletas acima de 24 anos, Serginho adiantou que o lateral Alan Cristian, que necessitou realizar uma cirurgia devido a uma lesão de ruptura do ligamento do joelho sofrida em 2019, possui estabilidade em relação ao contrato e permanece para 2020. O dirigente também confirmou a contratação do atacante Juliano Fogaça, um dos destaques do galo em 2019. “O Fogaça está de volta por sua identificação com o clube e o seu bom desempenho dentro de campo”, salientou Serginho. Sobre novas contratações, o dirigente informou que o clube vai aguardar o congresso técnico, que ocorrerá no dia 28 de janeiro na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre, para ter mais informações sobre o regulamento da competição e seguir na busca pelos reforços. “O que já temos definido é que a base será da equipe sub 19”, finalizou o gerente de futebol alvinegro.