O Colégio Mauá sediou no último domingo, 27 de outubro, a 16ª Copa de Ginástica de Trampolim, uma promoção da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul (FGRS), com a participação de mais de 200 atletas de Lajeado, Nova Bréscia, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul. O grupo de ginastas do educandário santa-cruzense, formado por 91 atletas, mostrou um bom desempenho durante a competição. Dentre eles, seis chegaram ao Subnível 10 e quatro conquistaram medalhas especiais de Melhor por Idade.
A técnica do grupo do Mauá, Cristina Weigel, explicou que para chegar ao Subnível 10, o ginasta deve alcançar os pontos necessários, de acordo com a idade. “Estes ginastas passam para o próximo nível no Programa de Copas Escolares da FGRS”, destacou ela. Chegaram ao Subnível 10: Larissa Rossi Penha e Anna Flávia Göttems do Nível 3A; Isadora Luisa Barbian e Artur Hoppe Neis do Nível 2; e Raíssa Kappel Weigel, Juan Oliveira dos Santos e Nicolas Persson Schuck do Nível 1.
Já as medalhas de Melhor por Idade são conquistadas por aqueles que alcançam a maior pontuação, de acordo com o ano de nascimento. Os atletas do Colégio Mauá que receberam a premiação foram: Nicolas Persson Schuck (7 anos), Juan Oliveira dos Santos (9 anos), Raíssa Kappel Weigel (11 anos) e Filipe Silva Fantinel (16 anos). Além do Mauá, destaque para a participação da Associação Desportiva e Cultural dos Vales (Adesva), Colégio Alberto Torres e Madre Bárbara, e Universidade do Vale do Taquari (Univates), todos de Lajeado; Prefeitura de Nova Bréscia; Motrix Ginásticas e Ipanema Sports, ambos de Porto Alegre.
Infantil
No último sábado, 26 de outubro, o Colégio Mauá promoveu a 2ª Copa Educação Infantil de Ginástica de Trampolim, com a participação de 25 crianças de quatro a seis anos. O evento interno tem como objetivo incentivar e valorizar os pequenos ginastas do Departamento de Ginástica Artística e de Trampolim, que está sob a responsabilidade da professora Emília Dopke e da monitora Stefânia Bernardy.