Início Esportes Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão

Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão

Santa Cruz do Sul agora tem uma Escola de Gestão, a primeira no Vale do Rio Pardo. É o Centro de Gestão e Qualificação Municipal (CGQM), órgão instalado no antigo Espaço Assemp, do Parque da Oktoberfest, e que foi aberto à visitação na tarde desta quinta-feira, dia 15. O prefeito Telmo Kirst, esteve no local para receber oficialmente a estrutura, totalmente revitalizada e equipada para servir como um ambiente de ensino aprendizagem. Servidores também compareceram em peso, além de secretários, vereadores e convidados.
Servidores de todos os níveis de carreira, CCs, contratados e também estagiários receberão treinamento e capacitação ao longo de todo o ano, em cursos ministrados pelos próprios colegas ou por profissionais de outras instituições. Hoje, para realizar algum tipo de aperfeiçoamento eles precisam ir a outros municípios, o que representa para a prefeitura, gastos com alimentação, hotel e deslocamentos. Com a nova escola será possível reunir mais servidores, formar grupos maiores e conveniar com entidades públicas e privadas, além de organizações de gestão e de governo, como IGAM, DPM e outras.
Ao se pronunciar, o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, lembrou que a ideia de criar uma escola de gestão surgiu à época da implantação do Programa de Gestão e Qualidade Municipal (PGQM) e falou do propósito do novo empreendimento. “É uma escola que visa capacitar servidores, mas cujos resultados serão sentidos, seguramente, por toda a comunidade”. Segundo Vanir, nos primeiros 12 meses, mais de mil servidores terão passado pela escola.
Já o prefeito Telmo ressaltou o protagonismo da Administração Municipal. Ele disse que oferecer treinamento e capacitação não é por lei uma obrigação do município e sim dos estados e da União. “A prefeitura como sempre é pioneira e mais uma vez somos exemplo para o Rio Grande e para o Brasil. Vejo com muita alegria o que estamos entregando hoje”. Telmo deu ênfase ainda ao que considera dois grandes acertos do seu governo: a implantação do programa de gestão e a valorização dos servidores.