Matheus Haetinger
[email protected]
Centro Desportivo Municipal lotado e bom futebol dentro de campo. Assim foi a final do Campeonato Municipal de Futebol Sete de Novo Cabrais, realizada na última sexta-feira (14). Como nas partidas de ida da decisão os dois confrontos terminaram empatados, os jogos de volta ganharam ainda mais emoção. Pela categoria veterano a Associação sagrou-se campeã ao vencer o Time de Amigos e na livre o Ipiranga levou a melhor e conquistou o campeonato sobre a Associação.
O primeiro time a erguer o caneco principal da competição no Centro Desportivo Municipal foi a equipe Associação, pela categoria veterano, ao bater o Time de Amigos por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo camisa sete Odair Rosa, aos quatro minutos do segundo tempo. Com a vitória o time faturou troféu e medalhas de primeiro lugar e também o prêmio em dinheiro de R$ 250. O segundo colocado também recebeu troféus e medalhas, além de R$ 150.
Os destaques também foram agraciados com troféus no final da partida. O artilheiro da competição foi Maluf, atleta do Time de Amigos, que marcou sete gols. O goleiro menos vazado foi o arqueiro Quati, da Associação, com apenas dois gols sofridos em todo o campeonato. Como atleta destaque foi eleito por unanimidade o goleiro do time vice-campeão, o Tição, que mesmo sem jogar na posição assumiu a camisa um e ajudou a levar a equipe para a final com importantes defesas.
Na sequência da noite da última sexta-feira teve início a disputa pelo título da categoria a livre. As equipes Ipiranga e Associação entraram na partida precisando vencer para ficar com o título. O Ipiranga começou o jogo mais ligado e logo aos sete minutos do primeiro tempo abriu o placar com Fabinho. O time da Associação não se entregou com o revés e tentou buscar o empate, mas o placar não foi mais alterado na etapa inicial.
No segundo tempo os dois times tiveram chances de gol, mas foi o Ipiranga que ampliou a vantagem no último minuto de jogo. Fabinho marcou o segundo dele e decretou o título para a equipe da Linha Faxinal. Ao final foi entregue a premiação para os dois primeiros colocados e para os destaques do campeonato. Derli do Ipiranga foi o artilheiro com nove gols, enquanto Douglas da equipe campeã foi o goleiro menos vazado com cinco gols sofridos e João Gabriel, da Associação, o destaque do certame.