Em Montpellier (França), nesta quinta-feira, 13 de junho, o Brasil conheceu sua primeira derrota na Copa do Mundo de futebol feminino. A Seleção Brasileira perdeu para a Austrália, por 3 a 2. O Brasil tem três pontos no Grupo C, mesma pontuação de Itália e Austrália, e a Jamaica tem zero.
No jogo contra a Austrália, a Seleção Brasileira teve o retorno da craque Marta, que jogou o primeiro tempo e foi substituída no intervalo por Ludmila. Marta participou integralmente da primeira etapa, mas foi preservada no segundo tempo, pois ainda se recupera de lesão.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, a camisa dez do Brasil, Marta, fez 1 a 0 em cobrança de pênalti, cometido pela australiana Knight, que puxou Letícia Santos pela camisa.
Onze minutos depois, Tamires deu uma caneta na adversária e tocou para Debinha, que cruzou para o gol de cabeça da atacante Cristiane.
Aos 46 da etapa inicial, Foord descontou para a Austrália. Placar do primeiro tempo: Brasil 2 x 1 Austrália.
Sem Marta, e sem Formiga, substituída por Luana, a Seleção levou o empate aos 12 minutos do segundo tempo. O gol australiano foi marcado por Logarzo.
Aos 23 minutos do segundo tempo, após consultar o VAR, a arbitragem confirmou o terceiro gol da Austrália: gol contra de Mônica. Neste lance, a dúvida era de impedimento, mas o gol foi confirmado.
Aos 29 minutos da etapa final, o Brasil perdeu sua terceira grande referência: a artilheira Cristiane foi substituída por Bia. O time brasileiro lutou, mas não conseguiu chegar ao empate. Aos 46 minutos, o Brasil reclamou pênalti sobre Andressa, mas a arbitragem sequer consultou o VAR.
PRÓXIMOS JOGOS
O Grupo C do Mundial Feminino terá o fechamento da segunda rodada nesta sexta-feira, 14, na cidade de Reims: a partir de 13h, enfrentam-se Jamaica x Itália.
A terceira e última rodada da chave, ocorre na terça-feira, 18, a partir de 16h: em Grenoble, tem o confronto Jamaica x Austrália; e em Valenciennes, o Brasil joga contra a Itália.