Vitória colorada no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Na tarde deste domingo, 24 de fevereiro, o Avenida perdeu para o Internacional, pelo Gauchão, em um jogo equilibrado no primeiro tempo. No segundo tempo, o Inter começou melhor, fez o gol e depois sofreu uma forte pressão do Avenida, que não conseguiu o empate.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti inexistente do zagueiro avenidense Claudinho sobre o lateral-direito colorado Zeca. Após as reclamações dos jogadores do Avenida, o pênalti foi batido aos 42 minutos por Neilton, mas o atacante colorado viu sua cobrança ser defendida pelo goleiro avenidense Fabiano Heves, revelado pelo Internacional na década de 2000.
O outro lance capital do jogo aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo. Da ponta-esquerda, o meia colorado Patrick cruzou para dentro da área, e o argentino Sarrafiore completou para as redes: Avenida 0 x 1 Inter, placar final.
A equipe colorada é segunda colocada no Gauchão, com 16 pontos, um atrás do Grêmio, que tem 17 pontos e nesta segunda-feira enfrenta o Veranópolis na Arena em Porto Alegre. O Avenida é décimo colocado, com seis pontos, e não está nem na zona de classificação nem na zona de rebaixamento. O Periquito tem mais três jogos na primeira fase, para assim definir sua situação no Campeonato Gaúcho.
Dia 10 de março, o Inter recebe o Aimoré e o Avenida joga fora de casa, contra o Novo Hamburgo. Dia 6 de março, fora de casa, o Inter estreia na Copa Libertadores da América, contra o vencedor do confronto entre Talleres (Argentina) e Palestino (Chile).