Início Esportes Taça Kaiser: Bela Vista fez uma bonita apresentação

Taça Kaiser: Bela Vista fez uma bonita apresentação

Bela Vista (de uniforme tricolor) enfrentou o Trieste do Paraná

No final de semana que passou, 19 e 20 de janeiro, o Bela Vista, do bairro Senai, viveu um momento único ao longo de sua história. A Associação Esportiva e Recreativa Bela Vista, fundada em 1990, foi a Curitiba participar da Taça Kaiser, jogou no estádio Couto Pereira, onde enfrentou o time do Trieste Futebol Clube (Curitiba/PR), com muita tradição no futebol amador paranaense.

O adversário estava apoiado por sua torcida, já o Bela Vista foi ao Paraná somente com os integrantes da delegação. Mas isso tudo não intimidou o grupo orientado à beira do campo pelo técnico Guilherme Spindler. A partida terminou 0 x 0 e nas cobranças de pênaltis o adversário venceu por 3 x 1. A bonita apresentação da equipe do bairro Senai não ficou apenas dentro das quatro linhas do gramado, os organizadores da competição elogiaram também o comportamento fora de campo, como sendo uma equipe disciplinada e educada.

Na final que aconteceu na tarde de domingo, 20, o Trieste Futebol Clube se sagrou campeão da primeira edição da Taça Kaiser de futebol amador ao vencer o Atlético Itoupava, de Blumenau (SC), que no sábado havia derrotado o Mineirinho do Vera Cruz (Belo Horizonte/MG) pelo marcador de 3 x 2 nas cobranças de pênaltis. No tempo normal o placar foi de 1 x 1. O resultado de 6 x 0 a favor do Trieste foi construído ao natural, numa partida que foi realizada quase todo tempo sob chuva.

Conhecimento

A Taça Kaiser não ficou resumida apenas a três jogos de futebol, teve também espaço para o conhecimento e a integração entre as quatro equipes participantes. No sábado pela manhã aconteceram duas palestras, no hotel Confiance Centro Cívico, em Curitiba, onde as delegações das quatro equipes que disputaram o certame ficaram hospedadas. 

A diretora do Grupo Figer – um dos maiores escritórios da América Latina que empresaria atletas, Stephanie Figer, falou sobre gestão de carreira de atletas de futebol. Logo após foi a vez do fisioterapeuta e preparador físico Eliney Silva Melo (Ney), que já foi preparador físico do Minas Tênis Clube nas modalidades futsal, voleibol masculino e feminino, preparador físico da seleção adulta de futsal do Irã, preparador físico da equipe de voleibol masculino do Cruzeiro Sada. Ney destacou conceitos de treino, deu dicas de atividades e práticas e inclusive abordou a alimentação de atletas. 

No domingo pela manhã, no estádio Couto Pereira, quem palestrou foi Dario José dos Santos, ou simplesmente Dadá Maravilha, o quarto maior artilheiro do futebol brasileiro, com 926 gols. Ele foi revelado pelo modesto Campo Grande (RJ) e se destacou pelo Internacional, Bahia, Flamengo, Sport de Recife, Atlético Mineiro e Seleção Brasileira.